sábado, 5 de novembro de 2011

Assalto a mão armada no Centro de Rio Bonito na última sexta-feira (4/11)

Flávio Azevedo

Os bandidos renderam a família e fugiram com o carro. Não se trata de um caso isolado, porque outras histórias semelhantes tem sido narradas a nossa reportagem.  
Dois homens negros aparentando idade entre 20 e 30 anos, roubaram um carro Pólo, cor preta, placa LRJ – 1628, por volta das 21h45mn, da última sexta-feira (4/11). O crime aconteceu na Avenida Sete de Maio, em frente ao Colégio Cenecista Monsenhor Antonio de Souza Gens, no Centro de Rio Bonito. De acordo com a vítima, os marginais mostraram as armas (revólveres), renderam toda família e anunciaram o assalto. O veículo foi levado em direção a Praça Cruzeiro, onde os bandidos deixaram a família e seguiram em direção a BR – 101!

De acordo com as vítimas, esses assaltos estão acontecendo há várias semanas e o modus operandi é sempre o mesmo. Os relatos não são de furto de veículos, aquele que o cidadão estaciona em certo lugar e quando volta não encontra mais o carro. As queixas são de roubo, assaltos a mão armada. Há cerca de 10 dias um carro foi roubado na Av. Manuel Duarte, próximo ao Colégio Rio Bonito. Na mesma noite, roubaram um carro na Rua Bezerra Cavalcante, próximo ao Osawa Lanches.

REFLEXÃO: A quantas anda a Segurança de Rio Bonito? Parece que nós estamos de novo abandonados pelas autoridades! Se a sociedade não voltar a se mobilizar e exigir a polícia na rua, nós teremos mais um Américo nas próximas semanas. Deixamos a pergunta da manchete do jornal “O Tempo em Rio Bonito”, edição de maio: "QUEM SERÁ O PRÓXIMO?". Estão esperando o que para a polícia voltar a transitar pelas ruas? Alguém morrer novamente? Quem será o novo Américo?

Na próxima segunda-feira (7/11) tem reunião do Conselho Comunitário de Segurança, às 10h, na Câmara Municipal, a presença da população é extremamente importante. Participe! Não basta só reclamar e choramingar, temos também que participar!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário