sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Para-atleta Carlos Barbosa rouba a cena no “Natal Bonito”

Flávio Azevedo

Aplaudido pelo público, o para-atleta Carlos Barbosa mostra a medalha conquistada no Parapan-Americano, México.
Presente na solenidade de abertura do “Natal Bonito”, na noite de ontem (quinta-feira/1º), o atleta para-olímpico Carlos Barbosa, morador de Rio Bonito, que conquistou uma medalha de ouro na modalidade vôlei sentado, nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México, no último dia 19 de novembro, roubou a cena.

Ao ter o seu nome anunciado pelo locutor Sílvio Júnior, o para-atleta foi ovacionado pelo público. Inúmeras crianças foram até Guto, como é mais conhecido, para cumprimentá-lo, tirar fotografias e ver de perto a medalha conquistada na partida contra os Estados Unidos, quando a Seleção Brasileira venceu pelo placar de 3 sets a 1 de virada.
– Nós reclamamos muito da nossa cidade, eu concordo que ela tem muito que melhorar, mas nós temos coisas positivas em nosso meio que acabam ficando esquecidas por que só temos olho para o que está ruim. Esse rapaz roubou a cena. Esse é mais um que poderia estar por aí reclamando da vida, mas ele fez o contrário: correu atrás e nos dá, hoje, uma lição de vida. Olhando para ele, eu chego a conclusão de que para 2012 ser um ano melhor só depende de nós – analisou o analista de sistemas Tenório Felipe Freitas, de 47 anos, morador do Centro.

A conquista

O triunfo foi confirmado com parciais de 20/25, 25/18, 25/12 e 25/15. Os Estados Unidos havia derrotado o Brasil logo na estreia dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, por 3 sets a 2. Com 100% de aproveitamento, chegaram à final como favoritos, mas caíram diante da superação do time comandado por Fernando Lages, que começou perdendo, mas virou o placar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário