segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Brigada de Infantaria Pára-Quedista fará saltos em Silva Jardim

Márcio Kleber

Mil e quinhentos homens nos céus de Silva Jardim
Cerca de 1.500 homens da Brigada de Infantaria Pára-quedista do Exército vão saltar em operação de treinamento numa área junto à Fazenda Novo Horizonte (campo de plantio de grama da empresa Itograss), na localidade de Pirinéus, no próximo dia 17/11, a partir das 8h.

Segundo o auxiliar de Comunicação Social da unidade militar, tenente Furtado, que esteve com uma equipe no Município nesta segunda-feira (07/11) a fim de agilizar os preparativos para a missão, deverão ser três grupos de 500 homens que saltarão de 10 aeronaves dos modelos “Hércules”, “Amazonas” e “Bandeirantes”.
– Os aviões vão chegar simulando situações de combate, voando baixo, e estamos informando até mesmo para evitar que a população se assuste com a manobra – adiantou o militar. As aeronaves vão decolar do Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro.

O grupo, formado também por um coronel, um tenente coronel e vários capitães, esteve em Silva Jardim, também para verificar a infraestrutura de socorro (hospitais) que poderão prestar apoio à tropa em casos de algum acidente. Os oficiais também estiveram com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Edmilson Silva Martins, para solicitar o apoio da corporação.

Além dos saltos, os pára-quedistas vão participar de vários treinamentos em terra na área, como marcha a pé, tomada de pontos e atingimento de objetivos militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário