domingo, 27 de novembro de 2011

O TEMPO EM RIO BONITO aborda temas voltados à cidadania

Flávio Azevedo

O coordenador Hylisson Mataruna e o diretor da FACERB, professor Betinho.
              Com o objetivo de analisar temas voltados para a cidadania, o programa “O Tempo em Rio Bonito”, que foi ao ar no último domingo (20/11) recebeu o diretor da Faculdade Cenecista de Rio Bonito (Facerb), Carlos Alberto Machado, o professor Betinho; o coordenador do Curso de Administração, Hylisson Mataruna; o empresário Bruno Soares; e o contador, José Balbino. Os representantes da FACERB falaram da Ação Social que seria promovida no sábado seguinte (26/11) por alunos do 2º Período da FACEB; e a dupla, Bruno e Balbino, falaram sobre Segurança Pública e a nova formação de Conselheiros do CCS.

O professor Betinho discorreu sobre a intenção da FACERB de oferecer experiências inovadoras “que realmente preparam o universitário para o mercado de trabalho”. Já o coordenador dos futuros administradores comentou que a bagagem que eventos dessa natureza, como a “Semana do Empreendedor”, realizada entre terça e quinta-feira, também são eventos de grande valia para os futuros profissionais.

José Balbino e Bruno Soares estã na nova chapa
Sobre cidadania, o contador José Balbino, que preside o Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de Rio Bonito comentou que esses eventos são importantes porque aproxima o cidadão dos seus direitos. Ele também comentou que o seu mandato está chegando ao fim, mas comentou que o próximo presidente, o empresário, Brunos Soares; “certamente dará continuidade ao bom trabalho que tem sido feito até aqui”.
– Nesses dois anos que eu estive a frente do CCS, eu aprendi bastante e podemos contabilizar algumas vitórias, como a Lei do vereador Humberto Belgues, que determina a criação dos biombos nos bancos; e outras melhorias para a nossa cidade, que foram sugeridas nas reuniões mensais do CCS – disse Balbino.

O empresário Bruno Soares falou que chega ao CCS com muitas ideais e comentou que mudar o horário das reuniões, para que o trabalhador tenha condições de freqüentar esses encontros está em sua pauta de ações para o CCS. “Também estamos pensando em fazer as reuniões itinerantes, visitando os bairros e conhecendo “in loco”, a realidade das nossas localidades. Também seremos incansáveis na luta pela criação do cargo dos Agentes de Trânsito, instrumento que ajudará a contribuir ”.

De acordo com o professor Betinho, por causa do crescimento econômico e social que está sendo fomentado pelo Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), “nós vivemos uma época de ouro e não podemos perder tempo”. Ações que estimulem a cidadania, a solidariedade e a preocupação com o semelhante é determinante para a formação da sociedade futura. “Nós estamos debatendo esse assunto na FACERB, porque queremos que a unidade se transforme num centro de estudos e pensamentos. A FACERB quer contribuir de alguma forma com o intelecto das pessoas, sobretudo da garotada”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário