segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pág. 4 - Ônibus invade residência na Serra do Sambê

Flávio Azevedo

Por volta das 20h, do último dia 20 de março, um ônibus da empresa São Geraldo colidiu contra uma casa na Serra do Sambê. Segundo testemunhas, o veículo bateu em outros pontos, antes da colisão final, a residência nº 686, de propriedade de Valdemir Lemos, próxima da escola do bairro. O motorista sofreu ferimentos leves, foi socorrido por homens do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV). O ônibus transportava apenas um passageiro, que segundo uma familiar, não se feriu.

No local, um dos homens do Corpo de Bombeiros afirmou que a Defesa Civil do município e os peritos estão sendo aguardados para os procedimentos protocolares. Questionado sobre o que aconteceu, o gerente da empresa, Manoel Mathias afirmou que o veículo é “zero”, passa por constante manutenção e que ainda não poderia precisar o motivo do acidente, que pode ser falha dos freios.

Policiais militares que faziam o patrulhamento de rotina no bairro passaram por segundos de terror. A viatura subia a Serra do Sambê, e próximo a uma curva os policiais que estavam no interior do carro foram surpreendidos com o ônibus avariado descendo em alta velocidade. A viatura desviou para um lado e o ônibus saiu para o outro, terminando por colidir contra a residência. Um Fiat Uno, placa KNT 7383, de Rio Bonito, que estava na garagem, sofreu danos.

A moradora do bairro Rosely Peclat disse que tomou um grande susto e que o barulho que ouviu foi aterrador. “Eu estava dentro de casa, o meu filho e eu, fazendo a tarefa da escola, quando ouvi aquele estrondo. Fiquei desesperada, sem saber o que estava acontecendo. Quando vim para frente da casa me deparei com essa cena”, contou. Outros moradores da localidade afirmam que esse é o terceiro veículo que avaria na localidade em menos de um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário