segunda-feira, 6 de maio de 2013

Edição 37 - Pág. 1 - RIO BONITO SOFRE COM APAGÃO

Flávio Azevedo

Já está incomodando a Iluminação Pública deficiente em todo município de Rio Bonito. Não são poucos os trechos de ruas escuras e postes apagados. Se a Prefeitura Municipal afirma ainda não ter condições financeiras para investir no setor, a população está na bronca, porque a Taxa de Iluminação Pública (TIP), que algumas correntes afirmam ser indevida, é cobrada regularmente do contribuinte quando este quita a tarifa de energia elétrica.

O assunto transcendeu os balcões de botequim, bancos das praças e já foi debatido, inclusive, na Câmara de Vereadores e no Conselho Comunitário de Segurança (CCS). “É inadmissível ser cobrado por um serviço que não é prestado e não é barato”, critica o vereador Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança (PRB). Integrantes do governo municipal, em seus perfis em redes sociais, também deixam transparecer descontentamento com a situação, que, segundo fontes da “Casa Verde” (Prefeitura), não será resolvida por agora.

Enquanto a escuridão persiste, o poder Executivo parece estar andando no escuro e ser vítima de um verdadeiro “apagão”, já que outros setores da administração estão sendo fortemente questionados. “Não tem dinheiro para investir na iluminação, mas tem para alugar imóveis. Quer absurdo maior que a transferência de parte da Secretaria de Saúde para aquele prédio da Bela Vista, onde funcionava a Secretaria de Obras? Será que ninguém viu isso? Eu entendi o que aconteceu!”, critica a universitária Cibele Mota Ferreira (23), moradora do centro, ao falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário