segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pág. 26 - Carta do leitor

Entulho

Venho usar esse espaço para fazer uma reclamação contra a Secretaria de Obras de Rio Bonito. Desde o inicio do ano, só passou caminhão recolhendo entulho duas vezes na minha rua. A primeira vez, a minha irmã teve que fotografar e postar no Facebook e enviar a foto para a Secretaria de Obras. A segunda, eles passaram e retiraram o entulho que não deram para recolher da primeira vez (isso quase quinze dias depois).

Desde então, o entulho tem acumulado pela rua. Não somente na minha, mas em várias que eu tenho passado. Não vejo mais as ruas limpas. Liguei para a Secretaria de Obras, a única coisa que fazem é anotar o nome da rua, o meu telefone e nada de recolher o lixo que está em frente a minha casa e no restante da rua. Sem contar que algumas pessoas que moram próximo, quando viram que eu coloquei lixo, (isso porque o carro estava recolhendo um pouco de lixo na entrada da rua e disseram que a máquina estava na redondeza para recolher) colocaram resto de móveis e mato em frente a minha casa e sem a minha permissão.

Eu gostaria de uma providência da Prefeitura. Será que para tirar entulho das ruas será necessário ficar reclamando? Cadê o pessoal que recolhia entulho toda semana? Os moradores colocavam entulho na rua, porque sabiam que seria recolhido e a rua ficava limpa. Agora, nem pessoal para varrer a rua tem. A rua está um lixo de tanta sujeira. Os moradores não colaboram e a Secretaria de Obras, muito menos.

Grata pelo espaço!
Silvana Abreu/Serra do Sambê

UPA

Tenho nesse momento que me desabafar! Acabei de chegar da UPA de Rio Bonito com meu filho caçula. Vocês não vão acreditar... Cheguei exatamente às 18h30min e fui atendida as 00h. Foram eternas 6h de espera. Isso e um absurdo! Uma cidade com uma demanda tão grande somente um pediatra? Essa e a realidade da SAÚDE PÚBLICA DE RIO BONITO! Eu fico pensando aonde isso vai parar ou quantos terão que morrer na fila de atendimento para essa situação mudar.

E, lembre-se que quando chegar as eleições, ao invés de pensarmos em dinheiro, vamos pensar na Saúde, porque o dinheiro você gasta, agora, a Saúde você precisa em todos os momentos da vida para você ou para alguém que você conhece... Isso tem que mudar! Espero um dia estar usando uma rede social para elogiar e não para mostrar essa triste realidade. Flávio Azevedo, espero que você e outras pessoas compartilhem esse depoimento! Lembre-se que hoje foi eu, mas amanhã pode ser você!

Francy Lima/Basílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário