segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pág. 10 - Semana santa

Marcello Zelão

Bom dia amigos! Estamos na Semana Santa. Para nós católicos, a semana mais importante do ano, onde revivendo a paixão e morte do Senhor, confirmamos a nossa fé na Páscoa da Ressurreição. Amém!

Tenho corrido bastante, no sábado venci mais um desafio que coloquei para mim mesmo. Fui correndo até São Vicente de Paulo! Que vitória! Afinal de contas, comecei a correr sério há pouco mais de dois meses. Foram 17,7 km em duas horas, um monte de morros, o sol que apareceu no meio do caminho e minha água que acabou. Superei todos esses obstáculos e cheguei. 

Desde 2008 não ia correndo ate lá. Senti-me meio herói de minha vida, dessa vez eu me aplaudi. Claro que para fazer essas corridas para longe, faço uma pequena preparação logística para o caso de acontecer algum problema e eu não conseguir atingir o objetivo traçado. Levo sempre um pouco de dinheiro trocado, para pegar um ônibus ou van para voltar e ou comprar uma água ou algo para comer se me sentir muito fraco. Sempre com o celular na mão, para qualquer emergência; e aviso a algumas pessoas para onde vou, que horas vou sair e o tempo máximo que pretendo levar até voltar para casa. 

No sábado combinei com Márcia, minha grande incentivadora, companheira e musa inspiradora. Ela foi me buscar de carro. Até o final do ano não vai precisar mais disso, vou ir e voltar correndo. 

No domingo acordei cedo e fui fazer a primeira etapa do Circuito Athenas, no Aterro. Como me inscrevi em janeiro e não sabia das minhas reais condições nesse momento, tive que correr só 5 km. Mas mesmo assim foi legal. De novo muita gente, mas consegui diminuir meu tempo, comparado com a Adidas em 4 minutos, de 33 para 29. Valeu! 

Já hoje (26/03), para começar bem o dia corri 10 km. Estava cansado e desanimado na hora que acordei, mas mantive o planejamento, o foco e fui correr. O tempo e a temperatura estavam ótimos e fui me motivando durante o percurso. No final terminei com um dos meus melhores tempos para 10 km. 

Corro porque, como na vida, às vezes temos objetivos que parecem inalcançáveis, mas com planejamento, esforço, dedicação e foco, fazemos o impossível acontecer. E por isso somos heróis de nós mesmos por um dia. E então, sozinhos, olhamos para o horizonte e sem dizer nada, vem aquele sorriso para o rosto e pensamos assim: eu consegui! 

Fiquem com Deus e tenham todos uma ótima Semana Santa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário