segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pág. 19 - Paulo Moraes reeleito para mais um biênio no Rio Bonito Atlético Clube

Texto: Flávio Azevedo
Foto: Rafaela Cardozo
A nova diretoria comemora a vitória na eleição do último dia 20 de abril.
Cento e trinta e um sócios compareceram ao Rio Bonito Atlético Clube (RBAC) no último dia 20 de abril para participar das eleições que definiram a nova presidência do clube, que completa 62 anos no próximo dia 7 de maio. Foi reeleito, o presidente Paulo Gustavo Brandão Moraes. Dos 131 votantes, três votaram contra a reeleição e um anulou o voto. Os outros 127 votos foram favoráveis a permanência do grupo atual. De acordo com o presidente Paulo Moraes, o fortalecimento do clube; a ampliação do quadro de sócios; e a construção de uma piscina semi-olímpica, para o incentivo ao desporto aquático, no clube e no município, são as principais metas da nova diretoria.

A possibilidade de existir uma chapa para disputar com o grupo da situação acirrou a disputa pela presidência do RBAC. O advogado Glauco Azevedo estaria encabeçando a Chapa 2. Muito disse me disse, troca de acusações e até cartas debaixo das portas dos associados, com críticas a atual gestão, foram distribuídas. A questão mobilizou a situação, a oposição, e em alguns momentos o lema do clube, “somos todos Rio Bonito” acabou sendo deixado de lado. Segundo fontes, o grupo da oposição não teria conseguido o número de pessoas necessário para concorrer. Esse entendimento, porém, é contestado pelos integrantes da Chapa 2, que não compareceram ao clube no dia da eleição.

Esclarecimento

Por e-mail, que chega ao nosso editor no dia 21 de abril, o advogado Glauco Azevedo afirma que “ninguém de nossa chapa colocou carta debaixo de portas de associados, mandei um email com projetos/propostas”. Ele explica que no dia 16/04, “um dos integrantes da nossa chapa recebeu uma notificação indeferindo o nosso pedido de registro e lá informava que tínhamos até às 19h para apresentarmos a defesa na sede do clube. Cheguei no RBAC por volta das 18h e a sala da diretoria já estava fechada. Esperei por alguns minutos e nada”.

Ele afirma ainda que “às 22hs, depois de nosso futebol e indo comemorar o aniversário de Marcelão (Marcelo Cadoso), perguntei ao porteiro se podia receber a DEFESA e entregar no dia seguinte a diretoria. O mesmo disse que não, porque ia para outro trabalho, então perguntei se podia colocá-la embaixo da porta e ele informou que não tinha problema e foi o que eu fiz”.

Concluindo, o advogado pondera que “o que aconteceu no dia 20 de abril (eleição e votação) foi de encontro ao próprio artigo que utilizaram para indeferir nossa chapa, ou seja, não deveria existir a eleição por ter somente uma chapa e fato que deveria ser informado aos sócios para não comparecerem no clube "à-toa"”, concluiu.

Rio Bonito

O RBAC foi fundado em 7 de maio de 1951 com o nome de Proletário Atlético Clube. O nome atual foi dado apenas em 17 de agosto de 1960, na presidência de Dionísio Sá Leones, um dos principais nomes da historia do alvianil. Com o passar dos anos o RBAC cresceu, sobretudo nos últimos 15 anos quando o clube se tornou uma das maiores entidades esportivas e associativas da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário