segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pág. 3 - Marcos Abrahão visita a Câmara de Vereadores de Rio Bonito

Flávio Azevedo

Marcos Abrahão afirmou que “a classe política não pode mais errar em suas atitudes na busca pelo melhor para Rio Bonito”.
Convidado pelo vereador Aissar Elias de Moraes (PTN), o deputado Marcos Abrahão (Pt do B) esteve na sede do poder Legislativo riobonitense no último dia 9 de abril. O seu objetivo foi fornecer informações sobre setores do governo do Estado que não estariam funcionando a contento no município, sobretudo o Detran. O deputado iniciou a sua fala externando a sua satisfação em retornar a Câmara de Vereadores, “onde comecei a minha carreira política”; e afirmou que está sempre a disposição dos políticos locais na busca por benefícios para Rio Bonito.
– Houve um boato na cidade que o Detran iria fechar, estava acabando, mas o que houve foram algumas mudanças na contratação da empresa que auxilia os serviços de vistoria – ponderou Abrahão, acrescentando que “Itaboraí e Araruama têm postos de vistoria, Rio Bonito precisa ter também, mas nós precisamos de uma área apropriada”.


O deputado afirmou que tomou conhecimento de que a prefeita Solange Almeida (PMDB) vai liberar uma área, próxima ao Fórum, para abrigar o novo Detran e ressaltou que “uma vez liberado o local, em curto espaço de tempo o Estado viabiliza a transferência do Detran para o novo endereço e todos os serviços que são prestados pelo órgão, como vistoria, confecção de Carteira de Identidade etc., também irão para lá”.

– O meu gabinete está aberto, independentemente do partido político da pessoa que vai me procurar. Caso não queira ir até a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a minha casa está aberta. Caso não queiram ir a minha casa, diariamente eu estou ali no Bonitão ou no Bonitinho, na Cidade Nova. Eu estou a disposição de Rio Bonito e não podemos mais errar! Eu não durmo no Rio de Janeiro, retorno todos os dias, eu tenho amizade com todos os secretários estaduais, inclusive, com o governador; e precisamos aproveitar isso para buscar os benefícios que a nossa cidade necessita – discorreu.


Sobre a sua atuação como parlamentar, o deputado esclareceu que “no meu gabinete não existe atendimento partidário”. Ele afirmou que tem atuado bastante e as diferenças de pensamento que existe com a prefeita Solange Almeida (PMDB) não podem impedir que os recursos provenientes do estado cheguem a cidade.

– Quando eu fui eleito pela primeira vez como deputado eu sofri uma série de acusações, eu não consegui exercer o meu mandato e isso ocorreu exatamente nos dois últimos anos da prefeita. Quando o prefeito José Luiz Antunes assumiu, em 2005, a minha situação estava mais tranquila e trouxemos muitos benefícios para Rio Bonito. As pessoas precisam saber que depois das eleições todos nós somos riobonitenses – disparou Abrahão, destacando que o vereador não é prefeito e o prefeito não pode fazer tudo. “O deputado não é governador e eles não podem fazer tudo. Tentei ser prefeito, não consegui, mas não é por isso que eu vou torcer contra quem foi eleito! Não pode ser assim e estarei aqui sempre que for convidado pelos vereadores!”.


Pregando a união entre os políticos locais, Abrahão ressaltou que as diferenças partidárias e particulares precisam ser deixadas de lado e usou como exemplo a sua relação com o deputado estadual Paulo Melo, antigo desafeto. “Muitos afirmam que eu não me dou com Paulo Melo. Se existe alguma diferença entre nós, isso é problema meu e dele, mas ele é o melhor presidente que já passou pela Alerj, nos meus três mandatos de deputado. Eu posso ter alguma diferença de pensamento com ele, mas isso não pode impedir que eu reconheça a boa gestão que ele faz a frente da Alerj”.



O deputado voltou a dizer que tem cobrado da Secretaria Estadual de Segurança Pública, “e não é de hoje”, o aumento do efetivo policial em Rio Bonito, “mas não estamos sendo atendidos, por conta dos projetos que o Estado tem relacionados a Copa do Mundo e Olimpíadas”. Ele acrescentou que o governo do Estado está dando um choque de ordem na Capital, o policiamento cresce por lá e reconheceu que a marginalidade acaba migrando para o interior.

– Estamos vendo isso, estamos pedindo, cobrando, mas é uma dificuldade muito grande. Eu já venho lutando há algum tempo para que Rio Bonito tenha um Batalhão da Polícia Militar, por que o 35º Batalhão, localizado em Itaboraí, não está dando conta de oferecer Segurança aos demais municípios, por conta do crescimento da região – concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário