segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pág. 24 - Vereador Marquinho da Luanda Car cobra atenção para a Biblioteca e setor cultural

Flávio Azevedo

O vereador Marquinhos da Luanda Car.
Assunto muito reclamado pela população riobonitense, a precariedade das instalações da Biblioteca Municipal Celso Peçanha foi tema do discurso do vereador Marcos Fonseca, Marquinhos da Luanda Car (PMDB) na sessão do último dia 14 de março. O vereador comentou que visitou o local e usou o termo “presídio” para classificar o que viu durante a sua passagem pela Biblioteca. O parlamentar comentou que passou por lá por volta das 11h e ficou muito impressionado com o que viu.
– O calor era intenso, os funcionários estavam no corredor por conta da alta temperatura... O acervo guardado em prateleiras que não estão em perfeito estado de conservação... O que preocupa é que esses livros serão prejudicados por conta do calor, já que existe uma espécie de fungos que gosta de livros e calor – analisou o vereador, destacando que a Biblioteca está informatizada, “tem condições de atender bem a população de Rio Bonito e isso requer a nossa atenção”, frisou.

O vereador também destacou a dificuldade de acesso a Biblioteca. “As pessoas de idade que gostam de ler, por conta de vários fatores, não podem subir todos aqueles lances de escada”. Para Marquinhos, “um pouco do meu passado está sendo rasgado ali, porque na minha infância, um tempo que não tinha internet, eu passei tardes e tardes naquela biblioteca pesquisando, estudando e ver o local naquelas condições me entristeceu”.

Para o parlamentar, o poder público não pode ficar de braços cruzados diante de questões como essa e lembrou que investir no setor Cultural foi promessa de campanha da prefeita Solange Almeida (PMDB).
– Um governo que esquece o seu passado não tem compromisso com o futuro. O governo passado deixou o setor cultural e a preservação da nossa história um pouco de lado e essa falha precisa ser corrigida. Temos a promessa da criação de um corredor cultural no prédio que abrigava o fórum, mas a Biblioteca não pode mais esperar – disse o vereador, que também lamentou o abandono da Casa da Cultura, “um espaço que tem um acervo valiosíssimo, mas está esquecido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário