segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pág. 26 - Carta do Leitor


Loteamento Schueler

Sou morador do bairro Schueler há um ano e meio e estou impressionado com o descaso da prefeitura (anterior) com os moradores do bairro e com os usuários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Está sendo construindo um imenso viaduto pra unir os bairros Schueler e Praça Cruzeiro; e também para eliminar os graves acidentes que vinham gerando muitas vítimas.

Falando nisso, vale lembrar que o viaduto que esta sendo construído está há cerca de 400 metros da UPA, mas a passarela mais próxima está a uns 300 metros. A minha reclamação é que mesmo depois do viaduto funcionando e os ônibus da São Geraldo mudando seu trajeto – utilizando o viaduto – ainda continuarão ocorrendo os acidentes (atropelamentos). O certo, para melhorar a segurança de todos, é uma passarela em frente à UPA. O equipamento iria atender moradores de Rio Bonito, adjacências e, principalmente, o bairro Schueler.

O local também precisa de melhor sinalização da rodovia, com Placas e redutores de velocidade (olho de gato). Outra reclamação é a respeito da iluminação. Está precária. Saio de casa às 5h. Nesse horário, o ponto de ônibus do Green Valley, que já se encontra cheio de trabalhadores, está uma escuridão. Fica até difícil dos motoristas nos enxergarem no ponto. Isso sem falar outros possíveis riscos.

Lembrando também, que o novo Fórum estará sendo inaugurado hoje e, com isso, o aumento de pessoas para aquele setor da cidade aumentará. Sendo assim, com certeza nós continuaremos vendo pessoas se arriscando ao atravessar a pista de alta velocidade. Fico indignado quando vejo mães atravessando com seus filhos no colo para procurar atendimento na UPA.

Fica a minha queixa.

Atenciosamente: Rafael Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário