quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pág. 19 - Correr é bom e faz bem!


*Marcelo Zelão

Amigos, eu estou vendo muita gente curtindo as minhas postagens, no meu perfil no Facebook, sobre corrida e, muito melhor, vejo também que algumas pessoas começaram a praticar alguma atividade aeróbica a partir delas. Fico muito feliz e orgulhoso por poder colaborar de alguma forma para a melhoria da qualidade de vida e servir de motivação para quem quer começar. Mas como para muitos esse é um universo completamente diferente, seguem algumas dicas de boa convivência com esse grupo de pessoas que parecem de outro planeta chamado de corredores.

- Nunca pergunte a um corredor se ele vai correr aquela maratona de 10 km. A maratona é um tipo de prova que tem 42 km. Não existe maratona com outra distância.
- Nunca pergunte a um corredor amador se ele ganhou aquela corrida que foi fazer no fim de semana. Afinal, 99% das pessoas que participaram, como aconteceu com ele, apenas participaram e nunca irão ganhar nada. Estiveram lá apenas pela alegria de poder correr com milhares de outras pessoas que estão ali. Apenas para vencer a elas mesmas.
- Pior ainda é quando, além de perguntar se ele ganhou, você faz aquela cara de pena quando ele diz que não e que ficou na posição 4.672. A grande vitória para ele é conseguir mais uma vez se superar e terminar feliz a prova.
- Outra coisa proibida é passar por um amigo correndo na rua e gritar a plenos pulmões: "tá muito devagar, corre mais rápido! que moleza!". Se ele não te mandar para aquele lugar, pode ter certeza que perdeu um amigo. Agora imagina a situação! O cara acordou 1h mais cedo, ou saiu direto do trabalho, cansado, somente para correr, e ainda ouve isso! Quem aguenta? Cada um tem seu ritmo e seus objetivos, e ele pelo menos esta fazendo algo, já você...
- Por último, quando seu amigo (a) corredor (a) disser que tem que ir á farmácia comprar vaselina para não ficar ardendo depois, não pense besteira, nem se desespere! É que quando você corre muito tempo e fica suado, a camisa fica friccionando e acaba queimando os mamilos. Isso arde demais e a única forma de se evitar essa dor e passando vaselina neles ante de começar a correr. Cabecinha suja a sua hein?

Até a próxima!

Marcello Zelão é publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário