segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pág. 25 - Segurança no Carnaval é debatida no Conselho de Segurança de Tanguá


Chailon Conceição

A primeira reunião pública deste ano do Conselho Comunitário de Segurança de Tanguá (CCS), realizada na noite desta terça-feira (29/01), no Teatro Municipal Ana Maria Gac, foi marcada por debates relativos à segurança no Carnaval 2013, medidas preventivas nas escolas e erros na divulgação de informações na imprensa. Os encontros periódicos têm como objetivo aproximar as instituições policiais da comunidade, fortalecendo e restituindo a confiança junto aos cidadãos da cidade.

De acordo com o comandante do 35ª BPM, o Tenente-Coronel Wagner Nunes, possivelmente haverá um aumento significativo no número de policiais durante os dias de folia na cidade. “O perfil da Tanguá de hoje é um pouco diferente da realidade dos anos anteriores. Fiz meu planejamento com antecedência e solicitei aos departamentos cabíveis, um contingente maior de pessoal. Tenho certeza que serei atendido”, disse o comandante, acrescentando que os festejos não deverão ultrapassar às 2h, horário que, segundo ele, é tolerável e dentro da legislação.

De acordo com o Fiscal de Postura da Prefeitura, Fernando de Abreu, para este carnaval,  a Prefeitura Municipal deverá adotar uma estratégia semelhante ao utilizado no ano anterior. Serão fechadas as principais entradas no centro da cidade, impedindo o acesso de carros particulares de som e coibindo a venda de bebidas em garrafas de vidro. “Os comerciantes já estão orientados quanto a venda correta das bebidas. Nessa semana mesmo, me reuni com o atual Secretário de Governo e já acertamos alguns detalhes”, ressaltou Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário