segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pág. 16 - Criarte 2012 celebra “Natal, Festa de Luz”


Flávio Azevedo

Alegorias natalinas, ilustrações voltadas ao nascimento de Jesus, textos sobre o significado da vida e sacrifício do “menino Deus”, famílias reunidas, sorrisos infantis, comprometimento, emoção, trabalho em equipe, inocência, a certeza de estar fechando mais um ano de sucesso e muita expectativa sobre um novo ano que começa. Essas são as impressões de quem participou do “Criarte 2012”, a festa de encerramento das atividades escolares da Escola Criar no ano de 2012.

O evento aconteceu na noite do último dia 13 de dezembro, no Esporte Clube Fluminense, e mais uma vez arrastou uma multidão de pessoas formada basicamente por pais, avós, irmãos, tios, padrinhos, primos, amigos, professores e colaboradores da Escola Criar, unidade que nos últimos 22 anos se consolidou como referência de Educação em Rio Bonito e Região.

Segundo a professora Maria Cristina Corrêa, diretora da Escola Criar, a sensação, depois de cada evento realizado, é de dever cumprido. Para ela, o maior prazer depois de atividades como essa, além da empolgação e do brilho nos olhos de cada criança, é gratificante perceber a interação entre as famílias e entre os próprios alunos.
– Quando vemos a alegria das crianças, o envolvimento das mães, nós descobrimos que não podemos deixar de fazer esse evento que é baseado nessa essência que é a união entre as famílias, a alegria dos alunos, a participação deles, eles sabem qual é a roupa que eles irão vestir, o que estão representando, a história que estão contando... É muito bonito por isso, por ser uma festa de envolvimento, de essência – comenta a professora, acrescentando que “os temas, propositalmente, são ligados a sensibilidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário