segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pág. 23 - É tempo de Agir! É tempo de vencer!


*Moysés Dário Alves

Mais um ano se inicia e com ele a oportunidade de renovação. É hora de traçar novas metas e andar por novos caminhos, consultando os antigos. Reavaliar nossa posição, nosso grau de satisfação pessoal e profissional, nossos sonhos. Acredito que SORTE é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade. Por isso, caro leitor, trabalhe, busque, inquiete-se, descubra, mexa-se! Se você acha que ainda falta algo na sua vida para completar sua felicidade, nada melhor do que um novo ano para que você encontre a peça que falta para completar o quebra-cabeça da sua felicidade.

Nesta primeira edição do ano 2013, trago para vocês um texto do professor, antropólogo e palestrante motivacional Luiz Almeida Marins Filho, que está entre os 100 melhores palestrantes motivacionais do Brasil. Conheci esse palestrante ao ler uma frase da sua autoria que me chamou atenção, que é a seguinte: “as empresas terão que, constantemente, se ajustar a competição global e essa corrida não tem linha de chegada”. Essa frase parece corporativa, mas pode ser aplicada em qualquer área que se queira, pois vivemos num mundo extremamente competitivo em todos os sentidos.

Não dá mais para ficar parado reagindo aos estímulos externos. É necessário lutar, mover-se, se adaptar, se qualificar, sonhar e desejar profundo. Caso contrário, nós seremos engolidos pela competitividade avassaladora que desde os primórdios da humanidade determinou a sobrevivência e o sucesso dos mais fortes sobre os mais fracos, como na teoria darwiniana da seleção natural. Boa leitura!

Não é tempo de titubear. Não é tempo de ficar indeciso por muito tempo. Não é tempo de ser reativo. Não é tempo de pensar negativamente. É tempo de acreditar. É tempo de fazer. É tempo de ser produtivo. Acredite e pise fundo! Pior do que uma decisão errada é uma indecisão contínua. Tenho encontrado pessoas que pensam, pensam, pensam e nunca decidem. E quando decidem, foi-se a oportunidade. Uma decisão errada, no mais das vezes, pode ser corrigida. Uma indecisão contínua impede o fazer, impede o crescimento, impede a ação e cria uma enorme desmotivação nas pessoas.
É preciso acreditar na própria capacidade do acertar e pisar fundo. É preciso acreditar que as outras pessoas estarão ao nosso lado, mesmo que as evidências demonstrem o contrário. É preciso acreditar que os obstáculos serão sempre vencidos, um a um, e não todos de uma vez. Pensar nos obstáculos como um bloco único só fará desistirmos da ação.
Há pessoas que não compreendem isso e vêem os problemas todos de uma vez só e então desistem achando-se incapazes de vencê-los.
Há outras pessoas que acreditam, fazem, mas não pisam fundo, isto é, não se comprometem totalmente. É preciso, além de acreditar, pisar fundo!
Gostaria de sugerir que você parasse e pensasse sobre a sua disposição em acreditar e pisar fundo. Veja se você não é do tipo de desistir frente à gama de problemas que poderão acontecer. Veja se você não é do tipo de desistir fácil de uma empreitada difícil. Acredite em você. Acredite na sua capacidade de vencer obstáculos e atingir a cada dia mais o sucesso que merece.
Pense nisso. Sucesso!”

Luiz Almeida Marins Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário