segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pág. 10 - Final de Ano


*Dr. João Jorge Nogueira.

Meus queridos leitores, nós estamos chegando ao final de mais uma jornada. Sim, cada ano representa uma jornada porque é mais uma volta que damos sobre o Sol. Vamos aproveitar para fazermos uma reflexão de nossa vida, o que temos feito de bom para nós e para a humanidade representada pelo nosso próximo.
  
Na tradição cristã temos a festa de natal que representa o nascimento de Jesus o Cristo. Festa cristã deturpada pelo consumismo onde os presentes substituíram o aniversariante, poucos se lembram dele. Se você é cristão não se esqueça dele.

Necessitamos em nossas vidas de uma pausa para meditação e reflexão e no final de ano é uma ocasião propícia. Podemos fazer essa meditação em nossa própria casa, analisando o ano que está acabando e programando o ano que vem. Nós estamos aqui para evoluir, investir em nossa evolução é necessário e benéfico.

Investir quer dizer: boas leituras, bons cursos, bons papos (essenciais com amigos evolutivos) etc.

Em tempos de cibernética, de redes sociais em que pessoas passam mais tempo on-line que com sua família e seus amigos reais, em que amigos virtuais são mais importantes, é hora de refletirmos aonde isso poderá nos levar. Não sou contra a tecnologia, tanto que a utilizo, mas não podemos ser escravos dessa tecnologia.
  Temos que ter cuidado para não nos esquecermos de nosso Ser em troca do nosso Ter. Precisamos dos dois, mas o mundo moderno, hedonista, só pensa no ter, ter o último Ipod, celular, Ipad, carro, etc.
  
Quando fizermos a passagem nada levaremos, então, não adianta acumular muito, termos o necessário e o suficiente sem exageros é o ideal e se tirarmos na loteria poder fazer obras sociais. Quantas pessoas não sabem o que fazer com o dinheiro, há tantos necessitados e apesar disso quantos milionários que continuam como pobres, aplicando seu dinheiro para multiplicar o capital. Fico feliz quando vejo pessoas abastadas ajudando o próximo, seja em ONGs honestas, ou em contribuições espontâneas para orfanatos, asilos, como isso é importante. E conheço muitas. Isso me faz acreditar que ainda podemos mudar, construindo um mundo mais humano, equânime, igualitário, respeitando as diferenças.
  
Antes de encerrar, quero convidar você para o nosso curso Harmonia do Ser que acontecerá em 2013, será uma ótima oportunidade para refletir sobre como vai a sua vida.

Até ano que vem...

João Jorge Cabral Nogueira é Médico, Professor e Escritor, com formação em Psiquiatra, Homeopatia, Psicoterapia, Biopsicologia e Ecologia do Ser. Terapeuta do C.I.T., Analista e Sintetista Transacional, Professor do Curso de Pós-Graduação de Hipnose Clínica, Diretor do Instituto AmanheSer e  autor dos livros: Autoscopia e Criança de Luz.
Visite nosso site para conhecer nosso espaço ecológico onde realizamos nossos cursos: www.institutoamanheser.com.br          Nosso contato: joaojorgecabral@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário