segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pág. 2 - Mais um carro cai no rio no Centro de Rio Bonito


Flávio Azevedo

Por volta das 16h dessa segunda-feira (10/12), outro veículo, dessa vez uma Paraty, mergulhou nas águas do rio que margeia a Av. Manuel Duarte, no Centro de Rio Bonito. O acidente aconteceu próximo a esquina da Av. Manuel Duarte com Rua Júlia Cortinez (entrada da Caixa D’Água). O carro estava estacionado no estacionamento da ferrovia. A Paraty é de propriedade de um grupo de artesãos baianos que estão na cidade vendendo os seus produtos.

No momento da queda, o vendedor Ronivaldo dos Santos estava no interior do veículo, mas ele não se machucou. Ele informou que o carro estava engrenado, o freio de mão estava puxado, “mas mesmo assim descemos e paramos dentro da vala”. O motorista da Paraty, o também vendedor Leony Santana, de 23 anos, confirmou que o carro estava engrenado, “mas como o freio de mão não está muito bom, o carro acabou caindo na vala”.

Os entrevistados fazem parte de um grupo de cinco vendedores de rede e outros artesanatos. Eles chegaram há alguns dias ao Rio de Janeiro para comercializar os seus produtos e, segundo Leony, eles ficariam em solo fluminense até o Carnaval. O grupo estava de saída porque a Fiscalização da Prefeitura não os deixou vender os seus produtos na cidade.
– Por conta da fiscalização, nos estávamos indo para o carro para ir embora. De repente eu olhei e vi o carro descendo nessa vala. Isso nunca aconteceu antes. Agora, nós esperamos que a Prefeitura nos deixe vender os nossos produtos, porque só trabalhando nós poderemos levantar o dinheiro para concertar o carro e retornarmos a Bahia – disse Leony.

Nas mídias sociais, o assunto foi o tema do restando do dia. O internauta pergunta: “cadê o freio de mão gente?”, Já Edenilson Valadares lamentou o ocorrido e escreveu: “coitado dos rapazes, tomara que tenham condições de concertar o carro de trabalho deles”. A internauta Simone Oliveira escreveu uma declaração que deve ser a preocupação constante na cabeça de casa riobonitense: “todas as vezes que eu estaciono por ali eu tenho medo”.

Não é novidade

No último dia 30 de março, um Fiat Pálio de Rio Bonito, de propriedade do diagramador James Azevedo caiu um pouco mais adiante. Ele estacionou o carro por volta das 18h, saiu com pressa para a Casas Bahia. A correria não permitiu que ele lembrasse de puxar o freio. Para complicar a situação, o veículo também não ficou engrenado. Assim como o Paraty que caiu na tarde dessa segunda-feira, o episódio atraiu inúmeros curiosos e foi o tema das conversas em rodas de bate papo e mídias sociais.

Acompanhando o sofrimento dos autônomos baianos, o diagramador James Azevedo comentou a sua experiência e voltou a pedir a instalação de um Guard Rail para evitar novas quedas. “Se o prefeito preparou essa área para ser estacionamento, o que não foi ruim, nada mais justo que ele dê o mínimo de infra-estrutura ao local”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário