sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Servidores da Prefeitura de Rio Bonito sofrem para receber os seus pagamentos

Por Flávio Azevedo - Reflexões

Servidores da Prefeitura de Rio Bonito enfrentam problemas com a Caixa Econômica desde 2008,
quando todos os pagamentos foram direcionados para a referida agência. 
Um servidor público da Prefeitura de Rio Bonito me telefona se queixando, e, com razão, do desrespeito da Caixa Econômica Federal com os seus clientes. Segundo ele, “os caixas eletrônicos estão sem dinheiro, a fila está cheia de gente e ninguém oferece uma solução!”.

Nunca é demais lembrar que desde 2008, quando a folha de pagamento foi vendida para esse banco – teriam sido R$ 2,5 milhões – o servidor de Rio Bonito sofre com esse problema e ninguém toma providências. Até quando isso vai continuar?   

Fica muito nítido que a Caixa Econômica Federal não se preparou fisicamente para receber os servidores da prefeitura – à época, cerca de 3 mil pessoas.

Também fica nítido o abuso, porque não tem cabimento o sujeito ser obrigado a ser cliente de um banco, se ele já tem o seu movimento financeiro em outra!

Também é perceptível a sacanagem no que tange a falta de esclarecimentos a respeito da Transferência Econômica Disponível (TED), onde o servidor pode pedir que o banco transfira o seu pagamento – sem custos – para a agência (Caixa ou não) que desejar.

Relembrando

Na manhã do dia 9 de abril de 2009 (foto), os servidores se amontoavam numa grande fila para receber o pagamento, na agência da Caixa Econômica Federal. Às 11h30min, eu encontrei somente dois caixas eletrônicos funcionando. Na fila, pasmem, havia 152 pessoas. Eu contei. O zelador Eliandro Henrique Teixeira Leite, de 43 anos, morador do Rio do Ouro, estava indignado.
– Depois que o pagamento foi para Caixa, todos os meses temos que perder meio dia para receber – disse o zelador, que à época também fez uma denúncia: “o pior é que o sujeito que reclama é perseguido, mas tudo tem o seu limite... Não podemos deixar de falar”.

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