Por Flávio Azevedo - Reflexões
Servidores da Prefeitura de Rio Bonito enfrentam problemas com a Caixa Econômica desde 2008, quando todos os pagamentos foram direcionados para a referida agência. |
Nunca é demais lembrar que desde 2008, quando a folha de pagamento foi vendida para esse banco – teriam sido R$ 2,5 milhões – o servidor de Rio Bonito sofre com esse problema e ninguém toma providências. Até quando isso vai continuar?
Fica muito nítido que a Caixa Econômica Federal não se preparou fisicamente para receber os servidores da prefeitura – à época, cerca de 3 mil pessoas.
Também fica nítido o abuso, porque não tem cabimento o sujeito ser obrigado a ser cliente de um banco, se ele já tem o seu movimento financeiro em outra!
Também é perceptível a sacanagem no que tange a falta de esclarecimentos a respeito da Transferência Econômica Disponível (TED), onde o servidor pode pedir que o banco transfira o seu pagamento – sem custos – para a agência (Caixa ou não) que desejar.
Relembrando
Na manhã do dia 9 de abril de 2009 (foto), os servidores se amontoavam numa grande fila para receber o pagamento, na agência da Caixa Econômica Federal. Às 11h30min, eu encontrei somente dois caixas eletrônicos funcionando. Na fila, pasmem, havia 152 pessoas. Eu contei. O zelador Eliandro Henrique Teixeira Leite, de 43 anos, morador do Rio do Ouro, estava indignado.
– Depois que o pagamento foi para Caixa, todos os meses temos que perder meio dia para receber – disse o zelador, que à época também fez uma denúncia: “o pior é que o sujeito que reclama é perseguido, mas tudo tem o seu limite... Não podemos deixar de falar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário