sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Começam hoje, os XIIIº Jogos Estudantis de Rio Bonito

Flávio Azevedo

Parte da equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer responsável pelos Jogos Estudantis de 2012 que foi um sucesso
Começam hoje (sábado, 17), os XIIIº Jogos Estudantis de Rio Bonito. A partir das 9h, no Ginásio Maurício Hanna Badr, no Colégio Rio Bonito (CRB), no Centro, acontece a solenidade de abertura dos Jogos. O Basquetebol, nas categorias, masculino e feminino, será a primeira modalidade a ser disputada. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), organizadora do evento, noves unidades escolares garantiram participação nessa modalidade. As partidas começam a ser disputadas às 10h.

No próximo sábado (24/09), a partir das 8h30min, no Estádio Alfonso Martinez, no Cruzeiro, na Praça Cruzeiro, serão disputadas as partidas de Futebol, categoria masculina. A modalidade contará com a participação de 12 escolas. Já no dia 30 de setembro, às 18h, no Esporte Clube Fluminense (ECF), no Centro, 10 escolas disputam Tênis de Mesa. No dia seguinte (1º/10), o Cruzeiro recebe as competições de Atletismo (masculino e feminino), modalidade que será disputada por 18 escolas.

No dia 18 de outubro, 13 unidades escolares disputam, a partir das 8h30min, o Voleibol, categoria feminina. Os jogos acontecem no ECF. No mesmo local, mas no dia 21 de outubro, às 18h, acontecerão as disputas de Xadrez, nas categorias, masculino e feminino. No dia 22 de outubro, a partir das 8h30min, o local volta a receber jogos, mas dessa vez o Voleibol, categoria masculina, que será disputado por atletas de 13 escolas.

O Handebol, categoria masculina, será disputado no Ginásio Antonio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube (RBAC), no dia 29 de outubro, a partir das 8h30min. A modalidade será disputada por 10 escolas. No sábado seguinte, nove escolas, também às 8h30min, no RBAC, disputarão a categoria feminina do Handebol.

Seis escolas garantiram participação na disputa da Natação, nas categorias, feminina e masculina. A disputa acontece às 16h, no dia 18 de novembro, no ECF. A última, e, talvez, mais esperada competição é o Futsal, que será disputado no Ginásio Maurício Hanna Badr, no CRB, no dia 19 de novembro, nas categorias, feminino e masculino, que serão disputadas por seis e 13 unidades escolares, respectivamente.

A cerimônia de encerramento está programada para o dia 3 de dezembro, às 9h, em local ainda não confirmado pela Semel. Na ocasião acontecerá a premiação das escolas vencedoras e a eleição da rainha e princesas dos XIII Jogos Estudantis.

3 comentários:

  1. Enquanto isso, crianças e adolescentes com necessidades especiais participam da OLIMPED DE VOLTA REDONDA, que recebe nossa delegação com 32 paraatletas de diversas modalidades. Rio Bonito em ação no desporto, dentro e fora da cidades.

    ResponderExcluir
  2. Vou Jogar ai No Futsal pala escola Dr.Kingston Motta!!!!!!!

    ResponderExcluir