sábado, 3 de setembro de 2011

Alexandre Pires leva público ao delírio na XII Expo Rio Bonito

Flávio Azevedo

Um show com muito samba e suingue marcou a apresentação de Alexandre Pires
Quem acreditou na notícia de que Alexandre Pires tinha cancelado a sua participação na Exposição Agropecuária de Rio Bonito e não compareceu ontem (02/09/2011) ao Complexo Agrícola Anísio Antunes Figueiredo Filho para acompanhar a segunda noite do evento, certamente perdeu um grande show. Durante a sua apresentação, o cantor mencionou os problemas de Saúde, agradeceu aqueles que estiveram orando e rezando por ele e disse que já está recuperado.

Se o problema do cantor era cansaço muscular e desidratação – conforme anunciado no último domingo (28/09) – o seu desempenho durante o show mostrou que Alexandre Pires está em ótima forma. Ele subiu ao palco em grande estilo e fez uma apresentação impecável.

O grupo de dançarinos deu um brilho especial a apresentação do pagodeiro
Contando com uma superprodução de palco e uma preparada equipe de bailarinos, Alexandre Pires levou o público ao êxtase, sobretudo o fã clube feminino. A cada rebolada, trejeito ou coreografia, as meninas vibravam e só não chegavam ao palco por conta dos inúmeros seguranças que impediam a tentativa das mais afoitas.

O show


O figurino que abriu o show de Alexandre Pires
 O relógio marcava 1h25min da manhã de sábado (03/09), quando Alexandre Pires iniciou a sua apresentação esbanjando saúde, vitalidade, muito suingue e samba no pé. Ele cantou até 3h. Descerradas as cortinas, o cantor surgiu de dentro de uma porta reluzente levando ao delírio milhares de expectadores que aguardavam o show do simpático mineirinho. Confirmando as expectativas, o espaço ficou reduzido para abrigar tanta gente que veio de Rio Bonito e de muitas outras cidades fluminenses.

Além do desempenho e do conhecido repertório, o cantor também chamou a atenção pelos inúmeros figurinos. Calça preta, camisa branca, colete preto e um chapéu de feltro; a mesma roupa, mas agora, sem o chapéu e com uma faixa de cetim amarrada na cintura (música “Cigano”); calça preta e um casaco branco, posteriormente trocado por um azul (música “Sissi”), foram apenas algumas das roupas que ele vestiu durante a apresentação.

Também chamou a atenção do público feminino, o grupo de dançarinos, quase sempre com roupas semelhantes às de Alexandre. Já os homens se encantaram com uma mulata que vestia um pequeno e apertado vestido branco. A vestimenta deixava amostra, um corpo de formas fartas e bem torneado.

Milhares de pessoas que não arredaram o pé até o fim do show
Mas o estoque de figurinos não acabou. Para apresentar uma música que falava da África e do líder negro Nelson Mandela, ele vestiu um brilhoso roupão amarelo. Durante a apresentação, o mineirinho também usou um blazer rosa e camisa branca. Ele encerrou o show com uma vestimenta estilo “roqueiro”, com óculos escuros e camiseta e calça na cor preta.    

Alexandre Pires também interpretou antigos sucessos dos tempos de “Só pra Contrariar”. Os primeiros acordes levavam ao delírio, principalmente a mulherada. Um dos momentos de maior histeria foi quando o pagodeiro cantou as primeiras frases da música “Depois do Prazer”. O “estou fazendo amor com outra pessoa...”, foi cantado em coro por uma grande parcela do público.

Muito samba no pé na música "Sai da Minha Aba"
As melodias “Eu sou o Samba” e o decorado “Sai da Minha da Aba”. Essa contou com a participação dos dançarinos. Todos esbanjaram samba no pé em estilo “gafieira” e arrancou os suspiros das quase incontroláveis fãs que se acotovelavam na zona no gargarejo (em frente ao palco). Ele também cantou “A Barata”, “Mineirinho” e outros sucessos.

Rosas vermelhas foram jogadas
 para o público pelo cantor

Antes de terminar o show, o cantor jogou rosas para o público e algumas toalhas brancas. Dizendo que não queria embora, Alexandre Pires se despediu agradecendo o carinho do público.

Uma das fãs que pegaram as rosas
jogadas por Alexandre Pires

A festa continua

Hoje, sábado (03/09), a XII Expo Rio Bonito continua. Além das atrações oferecidas pela Companhia de Rodeio Tony Nascimento, a atração musical é o grupo de forró Fala Mansa.  




Galeria de fotos

Alexandre Pires esteve em Rio Bonito pela primeira vez

Milhares de pessoas se acotovelaram para ver mais de perto a performance de Alexandre Pires
Depois de uma hora e meia de show, que começou a 1h25min da manhã do dia 3/9,
Alexandre Pires se despediu agradecendo o carinho do público

Um comentário:

  1. maravilhoso ta ai pq é o melhor arrasa lelê que bom que ta tudo bem e ja passou amuuu

    ResponderExcluir