sábado, 24 de setembro de 2011

Empresa Bancana em Rio Bonito entra, hoje, no seu último dia

Flávio Azevedo

O projeto está funcionando na Praça Fonseca Portela
O Sebrae no Rio de Janeiro está percorrendo os municípios fluminenses com o evento Empresa Bacana. A intenção é transformar em empreendedores individuais (EI) trabalhadores que já exerçam de modo informal suas atividades por conta própria. Esse mês, o projeto está visitando Rio Bonito. Instalado na Praça Fonseca Portela desde o último dia 21/09 o evento se encerra hoje (24/09).

Podem se formalizar como empreendedor individual trabalhadores por conta própria de mais de 400 atividades que faturem até R$ 36 mil por ano e tenham, no máximo, um empregado. Todo o processo de formalização, que é gratuito, será feito no local do evento, o que inclui a busca prévia, a fim de verificar junto à prefeitura se o trabalhador pode exercer a atividade no local pretendido.

Durante todos os dias o volume de interessados foi grande
Além disso, haverá todo tipo de orientação necessária. Consultores especializados em linhas de crédito para esse segmento empresarial vão orientar e tirar dúvidas sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. Também acontecerá consultoria coletiva nas áreas de abertura e legalização de empresas, gestão e planejamento financeiro, plano de negócios, entre outras.

O prefeito José Luiz Antunes (esquerda), representantes do Sebrae e o secretário municipal de Fazenda, Glauco Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário