segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Convocada seleção de futebol que defenderá o Brasil nos Jogos Pan-Americanos em outubro

Flávio Azevedo

O técnico Ney Franco anunciou na tarde desta segunda-feira (26) os nomes dos 18 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, entre os dias 14 e 30 de outubro, no México.

Campeão também do Sul-Americano Sub-20, em fevereiro, o treinador poderia formar uma Seleção ainda mais forte, mas esbarrou na liberação dos clubes, que utilizam muitos dos jovens já em suas equipes principais. Um exemplo é o meia Oscar, autor de três gols na finalíssima do Mundial contra o Portugal, e titular do Colorado no Campeonato Brasileiro.

A delegação se apresenta no dia 4 de outubro e segue direto para a Granja Comary, em Teresópolis-RJ, onde irá se preparar até o dia 12, data da viagem para o México. Durante o Pan a Seleção ficará concentrada na Vila Pan-Americana. A estreia na competição será contra a rival Argentina, no dia 19. Cuba (21) e Costa Rica (23) completam os adversários pelo Grupo B. Os dois primeiros avançam para a semifinal do dia 26 contra os melhores do Grupo A, que terá México, Equador, Uruguai e Guatemala. A grande decisão valendo a medalha de ouro será no dia 28.

A lista dos convocados:
Os convocados para a seleção do Pan

Goleiros: Cesar (Flamengo) e Douglas Pires (Cruzeiro).

Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo) e Romario (Internacional).

Laterais: Henrique Miranda (São Paulo) e Madson (Bahia).

Meio-campistas: Cidinho (Botafogo), Djair (Coritiba), Felipe Anderson (Santos), Lucas Patinho (Fluminense), Lucas Zen (Botafogo) e Misael (Grêmio).

Atacantes: Felipe Amorim (Goiás), Henrique (São Paulo), Leandro (Grêmio), Rafael (Bahia) e Sebá (Cruzeiro).

Informações: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário