quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pág. 5 - Equipe de Kickboxing recebe “Moção de Aplausos” pelas conquistas

Flávio Azevedo

A equipe de Kickboxing no Intermunicipal de São Gonçalo
Um dos grandes incentivadores e parceiros dos praticantes de Kickboxing de Rio Bonito, o vereador Humberto Belgues concedeu uma Moção de Aplauso aos praticantes desse esporte, que depois de conquistar 33 medalhas no Campeonato Intermunicipal de Kickboxing, realizado em São Gonçalo, trouxeram outras 11 medalhas da Copa Brasil de Kickboxing, realizada no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, em Maringá/PR, entre os dias 8 e 10 de setembro.

A equipe, que atua com o nome do Rio Bonito Atlético Clube (RBAC), conquistou cinco medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. “Além dos competidores que fizeram bonito no torneio, o nosso grupo de Kickboxing, agora, também tem uma árbitra, a jovem Milena Aló, que atuou na competição”, destacou Humberto, destacando que “graças a nossa equipe, o estado do Rio de Janeiro ficou em primeiro lugar nas categorias mais importantes da modalidade, o light e o semi contact”.

O vereador parabenizou a Prefeitura Municipal pelo incentivo oferecido aos atletas, destacou que o dinheiro foi importante e pediu que a Prefeitura dê mais atenção ao esporte, por ser uma ferramenta eficaz contra o assédio das drogas e a ociosidade.
– Os R$ 5 mil oferecidos pela Prefeitura serviram para a nossa equipe fazer história, colocar o nome de Rio Bonito na parte mais alta do pódio, mas isso poderia acontecer mais vezes e em outras modalidades esportivas. Em nossa cidade, os jovens estão a mercê das drogas e as iniciativas do poder público são desanimadoras – lamentou o parlamentar, destacando que já está empenhado para tornar possível a ida dos atletas ao Campeonato Sul Americano, marcado para acontecer no fim do ano em Assunção, no Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário