segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Liga Silvajardinense elimina "brigões" do Campeonato Municipal de Futebol


Flávio Azevedo

Durante uma reunião quente e de ânimos aflorados, no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça, em Silva Jardim/RJ, na última quinta-feira (15/09), o conselho arbitral do Campeonato Municipal Silvajardinense decidiu eliminar da competição, por conta de indisciplina, os jogadores Wender (Nego), do PDS; e Luiz Campos (Romarinho), do Boqueirão. Os atletas se desentenderam na partida válida entre PDS e Boqueirão, válido pela quarta-rodada do campeonato, que aconteceu no dia 11 de setembro.

A iniciativa dividiu opiniões, mas o presidente da Liga Silvajardinense de Desportos, Anderson Mendonça, declarou que não perderá o pulso da competição. “Eu não posso deixar a disciplina descambar! Futebol é coisa séria e a violência não pode fazer parte de qualquer competição”, disse Mendonça, revelando que na partida do último domingo (18/09), entre Imbaú e PDS, houve nova confusão.
– Dessa vez o problema foi com a arbitragem. O jogador Renan, do PDS, teria dado um pontapé no árbitro. Nós vamos esperar a reunião da próxima quinta-feira (22/09), vamos ver o que o juiz colocou na súmula e de acordo com o que aconteceu, esse atleta também será eliminado do campeonato – assegurou o presidente, frisando que “de acordo com o desenrolar da reunião até o PDS poderá ser eliminado do campeonato”.

A primeira derrota do PDS na competição mostra que o time, líder do Grupo B durante toda competição, está sentindo falta de Wender, autor de quase todos os gols do time. Embora seja um jogador temperamental, trata-se, segundo os conhecedores do futebol silvajardinense, de um atleta de grande qualidade técnica.

A quinta rodada

A quinta rodada da competição, (última do turno), trás novidades para o torcedor. Com a eliminação de Wender, que tinha marcado quatro gols, o novo artilheiro do Silvajardinense é Edileno, jogador do Mato Alto, que na rodada do último domingo (18/09) chegou aos cinco gols.

O destaque da quinta rodada foi o Boqueirão. O novo líder do Grupo B não tomou conhecimento do Meninos da Vila e goleou: 7x0. Ainda pelo Grupo B, o Imbaú recebeu o líder PDS, venceu pelo placar de 2x1 e também alcança, com 10 pontos, a liderança do grupo. Já o Ramos, que estava de olho na ponta da tabela, foi surpreendido pelo Cidade Nova, que venceu por 2x0.

No Grupo A, o tradicional União continua sem brilho. Dessa vez foi derrotado diante da sua torcida pelo novo líder do grupo, o Mato Alto, do artilheiro Edileno, que fez os dois gols da equipe (2x0). Também manteve a série de resultados negativos o Caxito, que perdeu as cinco partidas do turno. Dessa vez a equipe foi derrotada pelo Só Lazer (4x2) e dentro dos seus domínios. O Fazenda Brasil visitou o Varginha e garantiu um empate em 1x1. Com o resultado, o Mato Alto assumiu a liderança isolada do grupo.

O Returno

No próximo domingo (25/09), sempre às 15h, começa o returno da competição, quando os clubes vão enfrentar o adversário do outro grupo. O líder do Grupo A, Mato Alto, vai visitar o Meninos da Vila. Já o Boqueirão, que lidera o Grupo B, visita o Só Lazer, que está há dois pontos do líder Mato Alto.

Nos demais jogos, o União tentará se reabilitar no returno enfrentando o PDS. Já o Caxito, que também pensa em reabilitação, visita o Cidade Nova. O Ramos recebe o Varginha precisando da vitória para manter as esperanças de classificação. O Imbaú visita o Fazenda Brasil, numa partida que só a vitória interessa a ambas as equipes.

Grupo A

Time
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
Mato Alto
11
5
3
2
0
8
3
5
Varginha
10
5
3
1
1
10
5
5
Só Lazer
8
5
2
2
1
7
8
-1
Fazenda BRA
7
5
1
4
0
11
5
6
União
4
5
1
1
3
3
6
-3
Caxito
0
5
0
0
5
4
16
-12

         Grupo B

Time
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
Boqueirão
10
5
3
1
1
10
2
8
PDS
10
5
3
1
1
6
3
3
Imbau
10
5
3
1
1
7
1
1
Ramos
7
5
2
1
2
4
6
-2
Cidade Nova II
4
5
1
1
3
3
5
-2
Meninos da Vila
1
5
0
1
4
2
12
-10


Nenhum comentário:

Postar um comentário