quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Brasileiro denunciado como falso Nobel da Paz

A criatividade e a sacanagem do brasileiro chegam a prêmio "Nobel".
A polêmica está armada

Um  brasileiro está sendo procurado pela Justiça do Paraguai, acusado de um crime insólito. Ele foi denunciado, pela representação das Nações Unidas em Assunção, por se fazer passar por um enviado do organismo ao país para promover a candidatura ao Prêmio Nobel da Paz de um paraguaio que organizou a realização do Dia Mundial da Amizade.

João Pedro do Nascimento – de quem se conhecem poucos dados – recebeu um prêmio no país e dizia ter sido premiado com o Nobel da Paz. Após ser denunciado, sumiu. “O senhor João Pedro do Nascimento não é funcionário nem está autorizado pelas Nações Unidas a realizar uma missão de paz. Também jamais foi vencedor do Prêmio Nobel da Paz, como assegurou”, afirma uma declaração oficial do escritório local da ONU.

O brasileiro apresentou Artemio Bracho, de 87 anos, fundador da Cruzada Mundial da Amizade, como um nome indicado ao Nobel ao se fazer passar por representante das Nações Unidas encarregado de iniciar uma campanha internacional de promoção da candidatura do paraguaio.

A ONU adotou há alguns meses uma antiga ideia de Bracho de promover o Dia Mundial da Amizade no mês de julho de cada ano. Uma comissão de paraguaios promove, desde então, a candidatura de Bracho para o Nobel.

João Pedro, que também se fez passar por bispo e teria se apresentado como vencedor do Nobel em 1988, protagonizou no fim de semana passado um ato público na presença de Bracho e do prefeito de Assunção, Arnaldo Samaniego, para dar início à suposta campanha mundial pelo Nobel.

Cerimônia

No ato, fotografado e filmado pela imprensa, o brasileiro chegou a presentear com boinas azuis – símbolo dos capacetes azuis da ONU – a Bracho e Samaniego.

Como forma de reconhecimento, o prefeito da capital paraguaia entregou ao impostor o título de visitante ilustre de Assunção. Ao descobrir a farsa, ontem a representação da ONU no país esclareceu que o brasileiro não está autorizado a utilizar qualquer símbolo da organização.

Em seguida, o crime foi notificado ao ministério das Relações Exteriores do Paraguai e à polícia. Segundo a prefeitura de Assunção, o brasileiro está foragido.

Um comentário:

  1. O tal Brasileiro falso Bispo das Assembléias de Deus do Brasil, João Pedro tem seu escritório na Rua Washigtown Luis, numero nove praça da cruz vermelha no Rio de Janeiro, saiu de Brasília, pois estava com filme “queimado”, Já indicou a banda calipso ao Nobel da paz, agora esta indicando um bispo “ingênuo”? Da assembléia de Deus do Para de nome Gilberto Reis, e vai condecorar o prefeito de Nilópolis, e de mesquita, y vereadores no dia 15 de janeiro 2012, inclusive dizem que o ex técnico Zagallo também vai receber a indicação, o evento vai ser no campo do América Football Clube Em Edson Passos. A engenhosidade ES tanta para enganar, que esta realizando um jantar pela paz no dia 14, no hotel sheraton da zona sul do rio, dizem que esta figura tem 70 anos e descendente de Árabe, gosta imitar kadafy vestindo e se fazendo fotografar com Boina azul, que entrega para todo mundo e casado com um Peruana, mentirosa igual ele, ela a sua chefe de protocolo, no falso escritorio da nações unidas no Rio, ele, é mesmo uma figura, merece uma medalha por apologia ao articulo 171 do código penal brasileiro, o curioso e que os lesados não o denunciam pois ficam com medo de pagar mico, pois são personalidades importantes..como políticos..etc...

    ResponderExcluir