terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rio Bonito registra mais um acidente de moto

Flávio Azevedo

Mais um acidente envolvendo motociclistas no Centro de Rio Bonito
Mais um acidente envolvendo uma motocicleta foi registrado hoje (4/10/2011), em Rio Bonito. A colisão aconteceu por volta das 18h, entre a moto preta, placa KOV 7566 de Rio Bonito, e a Hylux, também de Rio Bonito, placa LLI 8508, que era dirigida pelo empresário Alexandre Fonseca. O acidente aconteceu na esquina da Av. Manuel Duarte com a Rua Júlia Cortínes, no Centro. A moto conduzia um casal que foi atendido por uma ambulância do Destacamento do Corpo de Bombeiros da cidade. Segundo testemunhas, as vítimas aparentemente não sofreram lesões graves.

De acordo com o empresário, ele estava parado sobre a ponte esperando para atravessar a Av. Manuel Duarte, quando uma Fiat Uno que vinha do bairro Bela Vista, parou, o motorista sinalizou que iria entrar e pediu que o empresário atravessasse. “Quando eu já estava no meio da avenida, surgiu essa moto, que cortou o Fiat e deu de cara comigo atravessando. Não pude fazer nada. Só pisei no freio e esperei a batida”, contou Alexandre Fonseca.

No local do acidente, testemunhas relataram que o casal não usava o capacete. “O rapaz que pilotava a moto estava com o capacete no cotovelo, mas de que adianta colocar o capacete no cotovelo”, questionou uma das testemunhas no local do acidente. Próximo a nossa reportagem, um curioso fez um gracejo: “esse motoqueiro deve fazer parte daquela espécie de gente que tem o cérebro no cotovelo. Tem um monte de gente que só usa esse equipamento de proteção no braço”, disparou.

Embora o comentário soe para alguns como inoportuno, o curioso não deixa de ter razão. Usar o capacete pendurado no braço não protege a cabeça, onde acontecem as principais lesões dos motociclistas acidentados.

2 comentários:

  1. Graças a Deus que pelo menos ninguém ficou gravemente ferido. Quanto a exigência do uso de capacetes em Rio Bonito é melhor nem comentar...

    ResponderExcluir
  2. quando exigem capacete... a população fala que a blitz ta la para "prender moto de trabalhador".. mais ate hj eu não sei onde no codigo de transito brasileiro permite trabalhador ander sem carteira, sem capacete, com IPVA vencido, sem vistoriar....

    ResponderExcluir