quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pág. 2 - Você é um tolo...

... E sabe por quê? Porque eu sempre consigo te tapear. Meu nome é SISTEMA, e por mais capitalista que EU seja não consigo nem de longe ser vendido como você, Senhor Cidadão Pseudoaristocrata. EU não fiz nada por você durante todo esse tempo, mas acaba de chegar a hora da lavagem cerebral! A cada quatro anos faço isso com a sua cabeça, “explicando pra te confundir, confundindo pra te esclarecer”. Confesso que acho até divertido.

Aproveito-me de tudo o que deveria ser um direito seu. Sugo a sua saúde, te obrigando a enfrentar filas para tomar uma injeção, esqueço os idosos que estão na Casa São Vicente de Paulo e não encaminho nenhum centavo pra lá, e ignoro a Educação de seus filhos, que não aprendem a escrever como eu.

Porque EU SEI ESCREVER! Está tudo escrito nas minhas regras, nas entrelinhas de minhas LEIS. Sou o SISTEMA, não jogo pra perder. Quando menos esperar, aqui estou novamente, como um Vampiro, sugando tua paz, tua verdade e tua fé.

Você reclama de mim porque te faço sofrer, mas no fim, sempre se acomoda. Você, Cidadão Pseudoaristocrata, é como mulher de malandro, gosta de apanhar, gosta de sofrer. Digo isso, porque a cada quatro anos faço a mesma festa e você sempre cai. E como tolo que é, você me abraça, me beija, agita minhas bandeiras e fala de mim pelos cantos da cidade, me defendendo como seu eu fosse um time de futebol.

Vejo você como um porco de boca aberta, lindo, mordendo uma maçã. O teu fim é sempre o mesmo, sendo servido de bandeja, assado, alimentando a minha fome. Fome de gente como você, biodegradável. EU sou o SISTEMA. Não sou mau, sou o seu retrato. Não sou injusto, sou tua xérox.

E a minha farra está só começando. Ano que vem tem muito mais. EU vou inaugurar escolas e postos de saúde, vou asfaltar sua rua, pegar seu filho no colo, te ajudar na compra do mês, pagar o IPVA do seu carro, o IPTU da sua casa, farei festas para sua cidade, ajudarei os artistas locais, doarei mais dois ônibus pra te levar pra faculdade, e pagarei os estudos da sua filha que sonha ser Professora.

EU sou o SISTEMA. Têm certeza que não vai me ajudar nessa? Conto com você, meu AMIGO!

*Zeca Novais é ator e idealizador do Projeto "Lona na Lua"

Nenhum comentário:

Postar um comentário