quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Escola Municipal Sete de Maio conquista etapa feminina de Voleibol dos JERBs

Flávio Azevedo


As alunas da Escola Sete de Maio (alvirrubro) enfrentando a equipe do EMPHAC.
Com uma vitória espetacular, alcançada no 'tie break', a Escola Municipal Sete de Maio (Nova Cidade) conquistou a etapa de Voleibol dos Jogos Estudantis de Rio Bonito (JERBs). O adversário foi a Escola Municipal Santos Loureiro (Lavras). As partidas aconteceram no último sábado (8), em duas praças esportivas: Ginásio Professor Maurício Hanna Badr, no Colégio Rio Bonito; e Ginásio Poliesportivo de Rio do Ouro. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que organiza os JERBs, 16 escolas participaram dessa etapa.

Para ter o direito de disputar a grande final, a Escola Municipal Santos Loureiro (Lavras) venceu a Escola Municipal Castro Alves (Catimbau), a Escola Criar e o Colégio Rio Bonito, ambas do Centro. Já a grande campeã, a Escola Municipal Sete de Maio, para conquistar o título venceu a Escola Municipal Maria Lydia Coutinho (Rio do Ouro), a Escola Municipalizada Professor Honesto Almeida de Carvalho (Ciep) e o Colégio Estadual Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Jr. (Colégio Bela Vista).

Todos os jogos foram disputados em melhor de dois sets de 21 pontos. As partidas que terminaram empatadas, como aconteceu na final, o terceiro set teve apenas 15 pontos. O Colégio Bela Vista por ter sido, na semifinal, eliminado pela equipe campeã, ficou com a terceira colocação, conforme previa o regulamento.

Para conquistar o título da etapa de Voleibol, a Escola Municipal Sete de Maio contou com as atletas Renata, Damíria, Liliane, Sheilane, Daise, Amanda, Lilia, Gabriela, Isabela, Milena, Carolaine e Sandra.

Por conta do Dia do Professor, a etapa de hoje (sábado/15), do JERBs está suspensa. A competição retorna no próximo sábado (22), novamente com Voleibol, mas na categoria masculina. As partidas serão disputadas no ginásio do Esporte Clube Fluminense, a partir das 8h30min. Segundo a Semel, caso mais escolas se escrevam, os jogos serão disputados, como aconteceu com a etapa feminina, em duas praças esportivas: Esporte Clube Fluminense e Ginásio Poliesportivo de Rio do Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário