quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pág. 7 - Matheus Neto troca DEM pelo PSB

Flávio Azevedo

Agora, no PSB, Matheus fica próximo ao governador
O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), André Luis Álvares, o popular Pijama, confirmou em entrevista ao programa “O TEMPO EM RIO BONITO”, no último dia 16 de outubro, que o vice-prefeito Matheus Neto (pré-candidato a prefeito) ingressou no PSB. De acordo com Álvares, tudo foi muito planejado e feito com seriedade e serenidade. “O que aconteceu não foi um loteamento do partido. Nó conversamos, porque o PSB já tinha um diretório formado, a filosofia do partido foi respeitada e acabou com um final interessante para todos os envolvidos”.
– Houve o entendimento com os diretórios, municipal e estadual –, ambos participaram do processo e desse dialogo –, a nossa proposta de novas ideias e projetos diferentes foi muito bem recebida por Matheus, e embora algumas pessoas insistam nessa história de que ele não é o candidato do prefeito José Luiz Antunes, eu afirmo que ele (o prefeito) participou do processo, acompanhou tudo de perto, foi ouvido, deu opiniões, e essa atitude do prefeito não me permite acreditar nessa conversa de que Matheus não é o candidato do governo nas próximas eleições – comentou o presidente.

Questionado se o nome de Matheus Neto, vice-prefeito da atual gestão e, logicamente, diretamente ligado a situação que precisa ser mudada, não prejudica o discurso de renovação, André Alvares comentou que “o prefeito José Luiz tem a sua maneira de trabalhar, Matheus é o vice, sabe que o comando é do prefeito e respeita isso”.

Para o presidente do PSB apesar das limitações do cargo, a participação de Matheus nos acertos da atual administração é determinante. “Por exemplo, a área de Saúde, que avançou muito em nossa cidade. O prefeito sempre fez muito investimento com recurso próprio, hoje, ele percebeu que é possível investir na cidade com recursos federais e estaduais. Todos nós temos erros, mas também temos acertos”, comentou Álvares, classificando Matheus Neto como “o único pré-candidato que representa o novo”.

Matheus Neto

Sobre a mudança de partido, o vice-prefeito Matheus Neto, além de deixar claro que pretende se aproximar da base do governo federal e estadual, disse que o perfil técnico da sigla foi determinante para a sua escolha. “No Rio de Janeiro a referência que temos do PSB é o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, um político sério, que não tem o nome atrelado a escândalos, é conhecido pelo perfil técnico e faz uma boa gestão na sua pasta. Todas essas qualidades eu considero fundamentais, sobretudo para quem está iniciando a sua trajetória na vida pública”.

O vice-prefeito também ressaltou a qualidade do grupo que o PSB formou em Rio Bonito, que ele classifica como “excelente”.
– Outra coisa que muito me empolgou no partido foram os filiados. São pessoas jovens, norteadas por ideais e que defendem a política moderna, desenvolvimentista, mas sem deixar de lado a preocupação com a desigualdade social que um problema do nosso país – comentou Matheus, destacando os pontos negativos do Brasil só serão transformados por iniciativa dos municípios. “Para isso precisamos formar esses grupos de qualidade”, concluiu.
 
Filosofia do partido

Durante a entrevista, André Luis Álvares também falou da filosofia do PSB, analisou o processo eleitoral que se aproxima, comentou o comportamento do eleitor e deu mostras de como será o comportamento do seu partido e do seu candidato nas próximas eleições.

De acordo com o presidente, o grande atrativo do PSB é a proposta inovadora de fazer política. “O embate foi trocado pelo diálogo, postura que é a base da política moderna”. Com isso, de acordo com Álvares, o partido cresceu nacionalmente, sendo atualmente, o quarto maior do Brasil, com seis governadores. O PSB integra a base aliada do governo federal e estadual e tem uma representatividade importante no Congresso Nacional.
– Estamos preocupados em fazer uma gestão pública honesta, competente e participativa. Não queremos apenas criticar, mas também sugerir ações que sejam viáveis para dar melhor qualidade de vida à população. Embora a cultura do achismo seja uma realidade, o PSB defende a ideia de que a população precisa ser ouvida para que os investimentos sejam feitos de acordo com o que a localidade necessita e não com o que eu, que não moro naquele bairro, acho melhor – ponderou Álvares, destacando que o partido dará todo o suporte necessário para que as políticas planejadas para o município sejam desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário