quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pág. 18 - Carta do Leitor


Apreensão na Bela Vista

Gostaríamos de denunciar uma verdadeira falta de respeito com os moradores da Rua Coronel Marcílio, no Bairro da Bela Vista.
Imaginem que, no tempo em que vivemos e com uma grande campanha contra a Dengue e outras doenças geradas através de acúmulo de lixos, água e outras coisas, uma família insiste em acumular papelões, lixo para vender para a reciclagem e muitos, muitos bichos de todas as qualidades, como coelhos, patos, porcos da índia, galinhas, cachorros, gansos e muitos outros bichos, os quais nem sei o nome, porém, todos mal cuidados e muito sujos.
O que não conseguimos entender é como essa família consegue se alimentar ante a tanta sujeira e mau cheiro.
Entendemos que, se trata de uma família simples, pobre, que cata papelão para sobreviver, mas isso deveria ser feito com o mínimo de cuidado, com lugar reservado para abrigar o lixo, que futuramente será reciclado, bem como, lugar certo para armazenar os papelões, para não exalar mau cheiro não proliferar os mosquitos, inclusive o que causa a Dengue.
Também há para os patos, uma espécie de piscina muito precária, que acumula água a semana inteira, sendo às vezes limpa, mas o mau cheiro continua. Qualquer pessoa que passa percebe o odor.
O detalhe é que já se ouviu falar que a próxima criação será a de porcos. Quem vai agüentar?
O fato é que muitos de nós procuramos o poder público e, nada foi feito. Falamos com a Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Defesa Civil e nada... Nada foi feito.
Amigos leitores, não há como almoçar, nem fazer qualquer lanche na varanda de nossas casas, devido ao mau cheiro e, sem contar o barulho que fazem os galos, os patos, os cachorros brigando e latindo a noite inteira e ainda sendo atacados pelos mosquitos, como os da espécie pólvora. Nos sentimos numa verdadeira roça, nem parece que a Rua coronel Marcílio é praticamente no Centro de Rio Bonito e ambiente residencial, não propício para criação desses animais.
Pedimos socorro ao Poder Público, através desta carta, já que uma andorinha só não faz verão, vejamos se, com toda a população de Rio Bonito clamando por saúde, alguém faz alguma coisa.
É o que esperam os moradores da Rua Coronel Marcílio, na Bela Vista.

Estacionamento irregular

Venho por intermédio deste email, denunciar a Rio Ita, que está fazendo da rua onde encontra sua garagem, estacionamento para seus ônibus. Se não bastasse utilizar um dos lados da via, agora eles estão parando do outro lado também... Um absurdo! O trânsito em Rio Bonito já é péssimo, faltando mais educação por parte dos motoristas... Ainda mais com uma grande empresa dando esse péssimo exemplo.

Se não bastasse utilizar um lado da rua como estacionamento, agora, os ônibus estão parando em ambos os lados... Além de ser um perigo para quem trafega de carro ou moto, é um descaso com as autoridades de Rio Bonito... Com que moral fica um guarda municipal para impedir que um motorista não estacione em um determinado local, se uma das maiores empresas da cidade faz uma rua inteira de estacionamento e ninguém toma providencias contra esse abuso?

Mauro Ricardo Silva

Colabore

Possuímos em nossa cidade a casa São Vicente de Paulo que há anos vem exercendo a missão de zelar por muitos (as) idosos (as). Atualmente eles abrigam 70 pessoas e com muito esforço tentam se manter em meio a inúmeras despesas dentre as quais remédios, contas, despesas com pessoal (em torno de 25 funcionários) etc.
Convoco a todos os leitores desse tão estimado jornal a conhecerem melhor essa casa e suas necessidades. Uma vela ao acender a outra não se apaga!
Uma forma também de ajudarmos será participando de uma grandiosa chuleta que lá acontecerá no dia 20 de novembro no valor de apenas R$ 10,00. E para ficar ainda melhor teremos música de qualidade com Nunu e Carla.
Maiores informações ligar para 2734 – 0220.

Deus abençoe!

Leonardo Peclat

Nenhum comentário:

Postar um comentário