quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pág. 5 - Itaboraí sedia Encontro de Contabilistas em novembro

Flávio Azevedo


O delegado do CRC, José Américo dos Santos
 Visando o crescimento da região por conta da instalação do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), o município de Itaboraí foi escolhido para sediar no próximo dia 18 de novembro, o XV Encontro de Contabilistas do Litoral Fluminense (Encon), que será realizado no Clube Vera Gol Esporte e Lazer, onde estão sendo esperados cerca de 250 participantes entre contabilistas, estudantes, autoridades, patrocinadores e outros profissionais ligados direta e indiretamente ao setor.
– Como é de conhecimento público, o município de Itaboraí, juntamente com Rio Bonito, Magé, Cachoeiras de Macacu, São Gonçalo, Niterói, Tanguá e Silva Jardim, passa por um momento de grandes transformações, por conta do Comperj, um mega empreendimento da Petrobras que vai alavancar o crescimento da região e que com certeza terá reflexos em todo Estado do Rio de Janeiro – disse o delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), José Américo dos Santos.

Observada pelos principais investidores nacionais e internacionais, o município de Itaboraí vê se materializar uma realidade que até recentemente estava no papel e nas planilhas dos pesquisadores e analistas: a cidade vai crescer, por conta de estar atraindo grandes investimentos e sediando eventos importantes para a economia local, estadual, nacional e até internacional.

Objetivos do evento

A cidade, de acordo com José Américo, que também é presidente da Associação dos Profissionais de Contabilidade (Aprocon) de Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim, oferece, hoje, boas instalações para a realização de eventos e logo terá empreendimentos de grande vulto que a tornarão referência para qualquer seguimento. “É por esta razão que Itaboraí foi escolhida para sediar o Encon”, comentou o delegado.
– Neste ano o tema do evento é “Inteligência Fiscal: Desafios e Oportunidades para o  Contabilista. Embora a natureza inicial de nosso encontro seja a confraternização da classe contábil e a troca de experiências entre os profissionais da categoria, a parte técnica da profissão não pode ser esquecida – destacou José Américo, frisando que “o Encon terá quatro momentos bem distintos”.

Mostrar ao contabilista que é importante ter um escritório atualizado, que conte com equipamentos de informática modernos, para ter as muitas atividades profissionais facilitadas, segundo José Américo, será o primeiro tema abordado no Encon. Em seguida, com o objetivo de descontrair os participantes, haverá uma apresentação teatral, onde os atores irão ambientar realidades do dia-a-dia dos profissionais de contabilidade. “Com certeza a apresentação levará os participantes às gargalhadas, o que vai contribuir para afastar um pouco o estresse, coisa natural na vida dos profissionais do setor”, comenta José Américo.
– O terceiro momento do Encon contará com uma palestra motivacional, onde o palestrante terá como principal missão dar um “up grade” nos contadores, para que, no dia seguinte, todos retornem as atividades com mais vigor, novas ideias e, sobretudo com mais atitude e espírito empreendedor, qualidades fundamentais a todo e qualquer contabilista – pondera.

Concluindo, José Américo diz que o quarto momento do evento, “é sempre o mais esperado”, quando o Encon oferece o tradicional coquetel, que conta com música ambiente e muita descontração. Falando diretamente aos colegas, o delegado do CRC diz que espera que os participantes tenham um ótimo dia, saiam satisfeitos e, principalmente, cientes das responsabilidades. “O cenário que está diante de nós é animador, mas requer profissionalismo, dedicação e seriedade. Que o Encon seja um local onde nasçam novas amizades, novas relações, enfim, que todos curtam plenamente mais este Encontro de Contabilistas do Litoral Fluminense”. 

Inscrições: www.encon.cnt.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário