quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pág. 8 - Glória a Deus nas alturas e paz na “Serra” por Ele amada!

 *Leonardo Peclat Marins

Leonardo Peclat
Como bem disse o filósofo Heidegger o homem é um ser-para-a-morte. Se há uma coisa certa na vida é que todos vamos deixar essa existência terrena. Seria ótimo se isso acontecesse na velhice, todavia pode ocorrer de várias formas.
Eu nunca vou me conformar, porém com a morte fruto da violência e frieza humanas. Recentemente ficamos perplexos com a notícia do assassinato de “Darinho” jovem morador da Serra do Sambê. Não quero aqui me deter nos porquês do seu caso, mas como morador dessa localidade espero que essa tragédia sirva para uma mudança de postura dos pais, dos jovens e das autoridades.

Jovens não há outra forma de dizer: caiam fora das drogas! Jovens da Serra, as drogas são um caminho quase sem volta! Você pode se achar até forte, mas ela é muito mais! Você não está imune, nem tem o peito de aço!
Pais cuidem mais dos seus filhos, sejam crianças, adolescentes ou jovens. Vejam bem quem são suas companhias, cheirem sua roupa, não os permitam ficarem até altas horas da noite na rua. Sejam próximos, amigos e firmes! Vocês são um fator determinante para a entrada ou não dos seus filhos nesse mundo horrível das drogas!

Que nossas autoridades estejam mais atentas à Serra. Que estejam mais presentes especialmente por meio de atividades culturais. Desejamos que a polícia também fique mais perto daqui e seja enérgica na repressão ao tráfico, a fim de que outras mães e famílias não tenham que enterrar seus filhos precocemente!

Tem horas que quase perdemos a esperança, que bate um vazio interior e ficamos descrentes da humanidade, mas é preciso então parar, respirar fundo e renovar as forças e a disposição em fazer o bem e esperar por dias melhores!

Glória a Deus nas alturas e paz na “Serra” por Ele amada!

*Leonardo Peclat Marins é professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário