quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pág. 6 - O Observador!

Carteira de Motorista

Ainda não entendemos o motivo do desespero das pessoas por ocasião da Operação Contramão II. Em Rio Bonito, o reboliço começou quando a reportagem noticiou estar entre os foragidos, o chefe do Detran da cidade (que novidade!), dono da casa onde foram encontrados cerca de R$ 120 mil. Qualquer corrupção é absurda e precisa ser apurada, mas fica uma pergunta: “essas sete mil carteiras foram vendidas para quem?”.

Cara de pau

Dizem que essa coluna é indigesta, porque fazemos algumas reflexões muito incisivas, mas não podemos deixar de falar! O esquema de venda de Carteiras de Motoristas só acontece porque alguém compra a tal carteira. É a eterna lei da oferta e da procura. Qualquer comércio, só consegue manter as portas abertas se houver clientes. Se alguém está vendendo alguma coisa (Carteira de Motorista, carne seca, shampoo, cocaína, equipamentos roubados, feijão, hambúrguer, etc.) é porque tem cobrador.

Política

Muita gente reclama da atual administração municipal. Entretanto, em 2015, certamente, nós veremos um monte de gente querendo Mandiocão de volta. Em 2004, se você não lembra, tinha um monte de gente almejando a saída de Solange. Para isso trouxeram Mandiocão e Ayres de volta. Hoje, muitos daqueles que queriam Solange fora, já dizem que ela precisa voltar. Vai entender!

Silva Jardim I

Soubemos que o empresário Anderson Alexandre vai concorrer a Prefeitura de Silva Jardim. Não vivemos o dia-a-dia político da terra do Capivari, mas a cidade sob a administração do jovem e dinâmico Marcello Zelão vive dias melhores do que num passado recente! Pelo pouco que conhecemos de ambos, parece que o petista arranjou um adversário a altura.

Silva Jardim II

Somos da opinião de que para Silva Jardim continuar andando para frente, os antigos políticos – que já deram a sua contribuição – deveriam ficar em seus sítios e fazendas criando galinhas, plantando alface. Que os mais novos continuem no comando!

Preocupados

Nós adoramos reclamar! No banco da praça, nas filas de bancos, nos pontos de ônibus e nos balcões de botequim! Somos muito PREOCUPADOS com tudo, mas pouco OCUPADOS com aquilo que nos preocupa. Não é não? 

Eleições

Com a proximidade das eleições, muitas pessoas se preocupam com um monte de coisa que não fará a mínima diferença. Seria melhor saber dos pré-candidatos, quais as propostas para Educação, Esporte, Turismo, Cultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Saúde, Habitação, Fazenda (arrecadação), Transparência (O que fazer? Como fazer? Onde fazer? Por que fazer? Quanto será gasto?), entre outras coisas. Preocupação fora dessa linha é estimular a fofoca e a intriga!

Prefeitura x IPREVIRB

Uma antiga ação civil pública proposta pela Prefeitura contra o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (IPREVIRB) tem novo capítulo. Observando as movimentações do processo 0002067-77.2009.8.19.0046 divulgadas no site do Tribunal de Justiça descobrimos que no último dia 7 de outubro, a Justiça deferiu a quebra do sigilo bancário do IPREVIRB e do seu presidente, Jorge Ricardo Cantalício.

Parte da liminar

“... Ante a presença de evidentes indícios de atos lesivos ao erário público, cabe ao Poder Judiciário rechaçar, de forma enérgica e imediata, referidos atos que maculam os princípios norteadores da Administração Pública, dentre eles, os da legalidade, moralidade, publicidade, efetividade e transparência das ações governamentais...”. Mais adiante, a liminar diz o seguinte: “... Assim, em face da inegável presença dos requisitos ensejadores... E diante da prova inequívoca presentes nos autos... DEFIRO A LIMINAR PLEITEADA, a fim de DETERMINAR a QUEBRA DO SIGILO BANCÁRIO dos demandados, com a vinda aos autos dos extratos de movimentação bancária dos referidos réus”.

Romance Policial I

Na reunião de amigos, naquela lanchonete, na Rua da Conceição, em Rio Bonito, o funcionário da farmácia chega, vê um amigo e senta para um bate papo! A conversa se estende. Ele pede um suco de laranja. O chefe passa na rua dirigindo, ele dá graças a Deus que não foi visto! Outros amigos chegam. Um bebe suco, o outro pede uma Heineken. Ao perceber a mulher do patrão do amigo se aproximando, os companheiros rapidamente colocam as garrafas de Heineken sobre a mesa do garoto da farmácia. O resto da história você já pode imaginar!

Romance Policial II

Uma mulher linda! Branca, pernas grossas, cabelos negros, passadas firmes. Em pé, na calçada, em frente a uma Lan House de Rio Bonito, ela fala no telefone. “Você não vai? Eu vou! Quero ver o jogo dos meninos! Eu não vou? Ah... É claro que eu vou! E se você não for... VOU SOZINHA!”. Quando eu cheguei ao Ginásio Antônio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube, para acompanhar o Circuito de Futsal da Indústria e Comércio, ela já estava nas arquibancadas. Ao lado da bela um sujeito, sempre alerta, olhava em todas as direções atento aos olhares indiscretos!

Romance Policial III

Às vezes, rosto e corpo perfeitos são problemas. Aliás, podem até afastar! A dona das virtudes mencionadas trabalha naquele local recém inaugurado. O colega de trabalho – que rapaz sério! – ao perceber que ela vai ajeitar o seu colarinho, embora tenha o coração verde fica corado como um tomate! “Não faz isso!”, diz ele enquanto se afasta da bela. Pensativo, talvez querendo o lugar do amigo, outro colega de entrega: “você é muito nova! Ele só gosta das mais experientes! Hoje, por exemplo, chegou uma velhinha querendo quebrar tudo! Depois que conversou com ele a vovozinha saiu sorridente e satisfeita!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário