quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pág. 2 - Editorial - Edição 19 (Outubro de 2011)

O novo estacionamento é na Praça Fonseca Portela.
A insuficiência de vagas para estacionar, e a distância do estacionamento que foi construído as margens da estrada de ferro, fizeram um motorista riobonitense criar uma nova área de estacionamento no Centro da cidade. É isso mesmo que você está vendo! O carro foi estacionado na calçada da Praça Fonseca Portela, em frente ao Correio.

Antes que o amigo leitor comesse a acusar os políticos e demais autoridades, vale destacar que esse veículo não é de propriedade do prefeito José Luiz Antunes, do vice-prefeito Matheus Neto, da deputada federal Solange Almeida ou do deputado estadual Marcos Abrahão. O carro também não pertence a nenhum vereador ou secretário municipal.

Na verdade, esse carro é de um morador de Rio Bonito. Uma pessoa comum, um trabalhador como você e eu! Esse motorista, certamente será criticado, chamado de “abusado”, mas ele repete um hábito de todos nós: não vemos problemas nas pequenas infrações, sobretudo quando nós somos os infratores. Afinal, qual o problema de ir ali rapidinho fazer uma coisinha à toa?

Nós concordamos que a desordem no Trânsito é um problema nacional, mas a impressão que temos é que, em Rio Bonito, nós somos mais “espaçosos” e um pouco mais “inconsequentes”. Mudar essa realidade é um desafio que deve começar com cada um de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário