quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pág. 18 - A Praia

Por Francisco Azevedo
Francisco Azevedo

A praia se encontra encantadora
Na há vazio ao menos um lugar
Atraente como virgem sedutora
Todos procuram por perto se ajeitar.

As ondas azuis sempre agitadas
Não conseguem um pouco sossegar
Como os acordes duma orquestra afinada
Murmurejando vem à areia beijar.

Centenas de sombrinhas coloridas
Se espalham pelo imenso areal
Por toda a parte agitação e vida
E o lindo sol que segue colossal.

Mil corpos bronzeados na areia
Se espreguiçam sobre o calor tropical
Formas belas de deslumbrantes sereias
Desfilam na passarela natural.

Bem perto de mim sereia linda
Me olha, correspondo ao seu olhar
A minha solidão agora é finda
Pois estou com a moça a conversar.

Foge o dia, deixo a praia lentamente
Refeito, feliz e restaurado
Planejo voltar mui brevemente
Da minha bela sereia acompanhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário