quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pág. 13 - Riobonitense Marcelinho brilha no Friburguense

Flávio Azevedo

Marcelinho é um dos atletas de confiança do Friburguense.
Grandes atuações e homem de confiança do treinador Gerson Andreotti, o Rio Bonitense Marcelo Oliveira, ou “Marcelinho” como é chamado pelos boleiros de Rio Bonito, foi uma das peças fundamentais na caminhada que reconduziu o Friburguense a elite do futebol carioca. Na Copa Rio, competição que começou em setembro, Marcelinho tem tido boas atuações. Líder do Grupo F, com sete pontos, o Friburguense conta com uma equipe qualificada, e caso seja campeão, conquista o direito de disputar uma vaga na Copa do Brasil de 2012.

Entre as boas apresentações de Marcelinho, destaque para o jogo entre Friburguense e Macaé, realizada no último dia 8 de outubro, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O tricolor serrano venceu pelo placar de 4x2. O lance do jogo, porém, veio aos 11 minutos, quando o “Frisão” já vencia por 3x0. Com a habilidade que sempre demonstrou em campos riobonitenses, Marcelinho marcou o quarto gol com uma jogada genial. Ele entrou na área do Macaé pela direita, tocou entre as pernas do marcador e em seguida encobriu o goleiro com um leve toque. O lance e o gol tão cedo não serão esquecidos pela torcida tricolor.

Em entrevista ao programa Bate Bola Tupi, da Super Rádio Tupi (1340 AM), Marcelinho falou sobre a carreira; revelou que o período de adaptação aos novos companheiros “não foi fácil”; destacou que quando chegou à Nova Friburgo sentiu muito a falta da família e dos amigos; e comentou que ainda não parou para pensar na responsabilidade que terá no próximo ano, quando irá disputar com o Campeonato Carioca enfrentando ídolos consagrados do futebol mundial como Ronaldinho Gaúcho, Deco, Juninho e Fred.

Certamente um dos adversários que Marcelinho também terá pela frente é o zagueiro Welinton, que também é riobonitense e defende as cores do Flamengo. “Confesso que a ficha ainda não caiu. Mas eu vou continuar trabalhando, treinando, evoluindo e sempre honrando a camisa do Friburguense. A dedicação tem que ser total para que novas oportunidades apareçam”, disse Marcelinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário