quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pág. 12 - O mundo atual

Dr. Nogueira
                          *João Jorge Nogueira

Meus queridos leitores, o mundo atual às vezes parece que está de pernas para o ar. A mídia nos coloca em tempo real com os acontecimentos e como ela é sensacionalista ficamos chocados com tais acontecimentos. Há algum tempo atrás foi a morte de Bin Laden, agora é a morte de Kadafi. Uns contra, outros a favor, não poderia ser diferente, se todos pensassem iguais não haveria terroristas nem ditadores. Vemo-nos diante do mundo da comunicação quase instantânea.

O que ocorre é que as boas notícias, ou são notícias de rodapé ou não são dadas, ficamos com a sensação que o mundo está perdido. Num olhar mais acurado mais minucioso, entretanto, vemos que há muitas organizações sejam governamentais ou não, trabalhando na ajuda a muitas pessoas. A solidariedade existe, a parte divina que nos habita se expressa em ocasiões de catástrofes, por exemplo.

Nas últimas enchentes catastróficas da região serrana, a solidariedade foi muito grande, muitas pessoas tocadas pelas enchentes que fizeram com que seus semelhantes perdessem quase tudo, lá estavam distribuindo alimentos, roupas, foi emocionante.

Esse lado não aparece na mídia, não dá ibope. Isso é incrível. Sou do tempo onde não havia internet, a televisão estava começando, as notícias custavam muito a chegar, o mundo parecia mais calmo. Sabemos que a informação mais rápida nos informa de fatos importantes em tempo real, também trás avanços em todos os setores, e também na medicina, seja no diagnóstico das doenças ou em seu tratamento.

Agora mesmo, quando escrevo estas linhas a delegação brasileira está participando dos jogos panamericanos em Guadalajara no México e está em segundo lugar no número de medalhas, mas os jornais quase nada falam.

Tenhamos esse olhar para as coisas boas que acontecem para não acharmos que o mundo está de pernas para o ar.

Até à próxima...

João Jorge Cabral Nogueira é Médico, Professor e Escritor. Diretor do Instituto AmanheSer de medicina Integral,  autor dos livros Autoscopia e Criança de Luz.
Fale com o autor através do e-mail: joaojorgecabral@yahoo.com.br
Conheça nosso instituto onde ocorrem nossos cursos: http://www.institutoamanheser.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário