terça-feira, 11 de outubro de 2011

No primeiro aniversário da UPA de Rio Bonito, unidade registra 70 mil atendimentos

Denilson Santos
A UPA de Rio Bonito foi inaugurada em 24 de setembro de 2010.
"Um ano cuidando de você". Com essa frase, a secretária de Saúde, Maria Juraci Dutra, resumiu o sentimento dos funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Bonito durante a comemoração do primeiro aniversário, em festa realizada na sexta-feira (30/9), na quadra poliesportiva no bairro Rio do Ouro. A festa, que contou com a participação do prefeito José Luiz Alves Antunes, também teve um sabor especial para os funcionários: os 70 mil atendimentos e a distribuição de 510 mil unidades de medicamentos distribuídas nesses 12 meses.

Todos esses fatores juntos justificam o fato da secretaria de Estado de Saúde eleger a UPA de Rio Bonito três vezes consecutivas como a melhor do Estado do Rio. Essa avaliação é feita por uma empresa de consultoria ligada diretamente ao gabinete do secretário Sérgio Cortez que, frequentemente, monitora o atendimento e satisfação do público em relação aos serviços prestados pelas UPAs, divulgada a cada trimestre.

Outro dado que entrou na pesquisa e que deve ter colaborado com esse resultado, é o grau de rapidez e satisfação dos exames que são realizados na UPA da cidade. Na unidade são realizados mais de 4 mil exames mensais, onde o índice de confiabilidade, qualidade e rapidez divulgado pelo Governo do Estado, subiu de 90 para 97% no mês de julho. “As UPAs do Estado do Rio de Janeiro são visitadas regularmente pelos avaliadores, onde o principal objetivo é saber o índice de satisfação do usuário, além da avaliação das instalações. A unidade de Rio Bonito vem se mantendo como a melhor em todos os níveis da avaliação. O nosso desafio é completar o segundo ano e continuar sendo a melhor do Estado. E para isso conto com a ajuda de todos vocês, que são a razão do nosso sucesso”, afirmou a secretária de Saúde, Maria Juraci Dutra, ao elogiar os funcionários durante a festa.

Empenho e Dedicação
A unidade de Rio de Rio Bonito já havia sido apontada como a melhor do estado em dezembro de 2010 e em abril desse ano. Para o prefeito José Luiz Alves Antunes, esse bom desempenho é justificado pelo empenho e dedicação dos profissionais que autuam na UPA. “Hoje eu fiz questão de agradecer a todos os profissionais que atuam na UPA pelo empenho e dedicação. O nosso sucesso é resultado do empenho dos profissionais que atuam na unidade, quem vem trabalhando com carinho e seriedade no atendimento dos moradores dessa região. Nessa noite temos muitos motivos para comemorar”, afirmou o prefeito que agradeceu individualmente a cada um dos funcionários presentes no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário