quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Oportunistas de plantão

  Vamos dar publicidade a esses dois textos, pois eles fazem parte de vários outros que estão debatendo a questão da "Insegurança Pública" em Rio Bonito, via Facebook. Parabéns ao debatedores pelo exercício da democracia!

Rogerinho Helayel Tavares Filho disse:



"Ontem aconteceu mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Rio Bonito na Câmara Municipal, às 10 horas da manhã. E mais uma vez aproximadamente 20 pessoas participaram.
Sabemos que o efetivo da Policia é ínfimo para suprir a necessidade de nossa cidade. Mas em muitos comentários aqui no Facebook, muitas pessoas já falaram que o problema da segurança de Rio Bonito estava solucionado.
As pessoas da "Sociedade Civil Organizada" muitas vezes falaram aqui que eles mesmo resolveram os problemas com o Secretario de Segurança de Estado José Mariano Beltrame.
Em minha opinião, isso tudo é descaso com o Estado, agora colocar a "faca" no pescoço de Mandiocão, Solange, Marcos Abrahão e vereadores é muita covardia.
A Sociedade Civil já não tinha resolvido esse problema? Com a palavra...
... O curioso é que após a morte do amigo Americo, a reunião do CCS teve mais de 200 presentes, e nas 3 ultimas reuniões tivemos uma média de 20 participantes.
Oque não aceito são os oportunistas de plantão, que ao inves de alguma forma agirem, se omitem e querem criticar depois”.

Muito se falou nos benefícios esse grupo que se diz “Sociedade Civil Organizada”, trouxeram da reunião com o secretario, que ao meu ponto de vista foi ZERO. Voltaram só com promessas, e chegaram na cidade vendendo um “peixe” que fizeram e aconteceram, que são os bam-bam-bas.

Volto a falar, só vamos conseguir melhorias se todos tirarem o “sapato alto” e deixarem o EGO em casa. A partir daí sim, podemos ter melhorias e dias melhores para todas as áreas de Rio Bonito, em especial Segurança.

Luis Gustavo Martins disse:

Eu participei ao lado de outras pessoas de nossa cidade do movimento que exigiu melhorias nas condições de segurança do nosso município. Estive presente na manifestação da praça, em reuniões que ocorreram na OAB, na reunião que ocorreu no Fluminense e no encontro com o Secretário de Segurança Pública.

Em nenhum desses momentos tivemos a pretensão de dizer, e até mesmo achar, que iríamos solucionar o problema da segurança, e quem participou das reuniões sabe muito bem disso. Não "vendemos nenhum peixe" e nem nos intitulamos "bam-bam-bans" de nada conforme disse Rogerinho Helayel Tavares Filho em seu comentário.

Portanto, ao contrário do que fez Flávio Azevedo, não vesti a carapuça. Não entendo porque Rogerinho Hellayel Tavares Filho abomina tanto a idéia de uma sociedade civil organizada. Também não me interessa saber. De tudo que Rogerinho disse em seu comentário, aproveito apenas o alerta para os “oportunistas de plantão”.

De fato, temos que ter muito cuidado com esse tipo de gente. Geralmente são pessoas que tentam se promover criando polêmica, atirando pedra em todo mundo que tenta fazer algo em que essa pessoa não seja a protagonista. Os oportunistas de plantão demonstram entender de tudo, para todos os assuntos tem comentários a fazer dando solução.

Via de regra, os oportunistas de plantão estão sempre andando pelas ruas, nos botequins, nas esquinas, colhendo opiniões de um e de outro, não para formar a sua própria opinião, mas sim, para ajustar os discursos de acordo com a conveniência do momento.

Na política, os oportunistas de plantão ora apoiam um candidato, ora apoiam outro. E como pelegos, que geralmente são, vivem tentando arrumar uma "boquinha", um empreguinho de assessor, um DAS de secretaria. Sabem que são desprezados pela maioria, mas finge que são agradáveis. Utilizam-se de sorrisos largos e fartos. Os oportunistas de plantão nunca têm trabalho para mostrar, não fazem nada, tem na crítica, o seu principal instrumento para participarem de qualquer debate, ainda que seu posicionamento seja ignorado pela maioria.

Os oportunistas de plantão, sabendo que não são e nunca serão nada, se prestam ao papel de "bucha" oferecendo-se para participar de polêmicas a mando do "esperto" que não aparece. Assim são os oportunistas de plantão. Rogerinho Hellayel Tavares Filho, cuidado quando você se deparar com um oportunista de plantão, fuja dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário