*Zalu Bruno Marot
Os implantes são estruturas metálicas de titânio, um material utilizado em ortopedia há muitos anos e parecidas com um parafuso que são introduzidas no osso do paciente para uma osseointegração.
A cirurgia é normalmente realizada com anestesia local e é muito menos traumática do que outros procedimentos cirúrgicos odontológicos, como a remoção de dentes inclusos.
O pós-operatório é muito bom e a maioria dos pacientes não relata qualquer incômodo maior. Existe, porém, certo risco inerente à qualquer intervenção cirúrgica – como infecção pós-operatória, edema demasiado e alguns outros, mas em índices muito baixos e que não contra-indicam a técnica.
Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais, dentaduras parciais e próteses montadas sobre implantes que não escorregarão nem mudarão de posição na boca, o que representa um grande benefício durante a alimentação ou a fala.
As próteses sobre implantes proporcionam uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais melhorando assim a auto-estima do paciente, além de recuperar a função mastigatória.
É importante esclarecer que a utilização de implantes dentários, representa uma ótima opção para recuperar o espaço e a função de dentes perdidos, mas que esta será determinada somente após criteriosa avaliação clínica, radiográfica e tomográfica de cada caso por um profissional capacitado.
*Zalu Bruno Marot é dentista
Nenhum comentário:
Postar um comentário