terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pág. 8 - “Movimento de resistência” para resgatar a juventude

Flávio Azevedo

“Um movimento de resistência”, é como pode ser classificada a iniciativa da Igreja Nossa Senhora das Graças, da Bela Vista, em Rio Bonito, que realizou no último dia 06 de agosto, das 22h às 6h, uma grande “Vigília Jovem”, que contou com a participação de muitos jovens e adolescentes.

Marcada para o mesmo dia do tradicional “Riba Fantasy”, uma festa que arrasta milhares de adolescentes e jovens e, infelizmente, os aproxima dos vícios (álcool e drogas), da licenciosidade e da prostituição, um dos propósitos da Vígilia foi “orar e rezar para que nos próximos anos, mais jovens escolham estar na igreja e não baile”, disse um dos oradores da vigília.

De acordo com os organizadores, um dos objetivo da “Vigília Jovem” foi estimular o reavivamento, a espiritualidade e oferecer refúgio para quem não queria ir ao Riba Fantasy.
– Eu lutei muito para não ir nessa festa. Para dizer a verdade, a minha vontade era estar lá, mas outra parte de mim dizia que eu não deveria ir. No dia seguinte, quando os meus colegas me contaram algumas coisas que viram e que fizeram, eu percebi que ficar na igreja foi a decisão mas acertada – disse um jovem que pediu para não ser identificado.

Nota da redação: para entrar na “Vigília Jovem” não era preciso pagar ingresso ou levar “fantasias”, mas quem decidiu abandonar as “máscaras” e colocar a vida nas mãos de Jesus fez um grande negócio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário