terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pág. 18 - Kickboxing do RBAC bate novo recorde de premiação

Flávio Azevedo

A equipe de kickboxing do Rio Bonito Atlético Clube (RBAC) chegou ao Campeonato Intermunicipal da modalidade pensando que aquele seria apenas mais um torneio. Os resultados, porém, 16 medalhas de ouro, 13 de prata, quatro de bronze e o terceiro lugar por equipe, colocaram a competição e os atletas na história do kickboxing riobonitense. Além das 33 medalhas, o professor do grupo, Ronaldo Oliveira, conquistou na categoria full contact (luta no ringue), uma medalha de ouro.

O campeonato aconteceu no dia 13 de agosto, no Tamoio Futebol Clube, em São Gonçalo. De acordo com Ronaldo, 20 equipes disputaram a competição. Em entrevista ao programa “Bate Bola Tupi” da Super Rádio Tupi 1340 AM (Rio Bonito), do último dia 22 de agosto, o professor destacou o crescimento feminino do kickboxing e comemorou os resultados.

Além da já consagrada Rafaela Castilho, atual campeã Pan-Americana (categoria light contact), outras três competidoras chegaram ao pódio. Destaque para Tatiane Escudeiro, que com apenas cinco meses praticando a modalidade, conquistou duas medalhas de ouro. Também se destacaram as atletas, Carolina Mota e Evelyn Tavares, que conquistaram uma medalha de prata.

Sobre a evolução do seu grupo, Ronaldo destacou a oportunidade que o Rio Bonito Atlético Clube lhe deu, agradeceu os pais dos atletas, os empresários e colaboradores, mas lamentou a falta de apoio do poder público.
– Essa competição serviu como seletiva para a Copa Brasil de Kickboxing que acontece em Maringá/PR, de 7 a 10 de setembro. Todos estão classificados, mas como poucos têm condições financeiras de pagar a inscrição (R$ 380,00) muitos não vão. Isso é ruim para o atleta e para o município, que deixa de ser representado no alto do pódio – disse.

O quadro de medalhas de toda a equipe

Ronaldo Oliveira – três medalhas de ouros;
Jorge Roberto Cadilho – duas de ouro;
Carlos Eduardo Pereira – duas de prata e uma de bronze;
Cresio Honorato – uma de ouro e uma de prata;
Saulo Moura – uma de bronze;
Walace Cotrim – duas de ouro e uma de prata;
Rafaela Castilho – uma de ouro e uma de prata;
Thiago Castilho – uma de prata;
Leonardo Magalhães – uma de ouro e uma de prata;
Lucas Borges – uma de ouro;
Alexsandro Fabbri – uma de bronze;
Wanderson Roberto de Souza – uma de ouro e uma de prata;
Luciano Cesar Ferreira – uma de ouro e uma de bronze;
Lucas Campos – uma de ouro e uma de prata;
Walace Amorim – uma de prata;
Tatiane Escudeiro – duas de ouro;
Jonas Mendonça – uma de prata;
Evelyn Tavares – uma de prata;
Carolina Mota – uma de prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário