terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pág. 14 - Mulher morre carbonizada em acidente em Tanguá

Flávio Azevedo

O acidente atingiu pessoas queridas da cidade de Tanguá
Uma mulher identificada (por conhecidos), apenas como Neuzinha morreu carbonizada num acidente que aconteceu no km 276, da BR – 101, na noite do último dia 12 de agosto, em Tanguá. Ela seria moradora da localidade da Posse (Riachão). Relatos feitos no Blog do nosso editor (http://jornalistaflavioazevedo.blogspot.com) informam que Neuzinha viajava de carona com o casal Amélia e Sílvio Ferreira, também moradores de Tanguá.

Segundo funcionários da Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia, o casal foi atendido por uma viatura da empresa e encaminhado ao Hospital do Andaraí, no Rio, com queimaduras. Relatos feitos em nosso blog, afirmam que Sílvio teria tido 36% do corpo queimado e ficou internado no CTI por onde passou por vários procedimentos médicos para se recuperar das queimaduras.

O acidente

Presa às ferragens, Neusinha não conseguiu escapar do carro em chamas e morreu carbonizada
Segundo testemunhas, o Gol onde estavam às três vítimas, trafegava em direção a Tanguá, não estava em alta velocidade – por conta das obras na rodovia – e foi literalmente atropelado por um veículo não identificado. Com o impacto, o Gol teria rodado, capotou várias vezes, incendiou-se e caiu fora da pista, cerca de 10 metros a frente da colisão. No local, questionados pela nossa reportagem, testemunhas oculares não conseguiram identificar o veículo que provocou o acidente.
– Já estava escuro, mas o carro que bateu neles é parecido com um Monza... Eu não tenho certeza. O motorista até parou, mas quando ele viu as chamas e a gravidade do acidente, mesmo com o carro todo amassado fugiu – disse uma das testemunhas que assistiu a batida e os momentos que se seguiram.

No Blog, uma internauta identifica o veículo que bateu na traseira do Gol como um Pólo.

Heroísmo

Técnicos da concessionária que administra a BR - 101
tentam encontrar pertences que identificassem a vítima
Ainda segundo testemunhas, no local do acidente e no Blog, respectivamente, Amélia foi lançada para fora do Gol, mas embora estivesse machucada, com a ajuda de outro motorista e um motociclista ela entrou em meio ao fogo e retirou Silvio de dentro do carro incendiado. “Ela foi muito corajosa. O rapaz sobreviveu por causa dela. Ele deve a vida a essa mulher! Ela encarou o fogo, as chamas já estavam altas, mas ela não teve medo”, contou uma testemunha.

A vítima fatal (Neuzinha) estava no bando de trás e teria ficado presa nas ferragens. “Embora as pessoas tenham tentado tirá-la, não foi possível porque as chamas estavam muito altas e o risco do carro explodir era grande”, contou outra testemunha que também acompanhou o acidente.

Na última semana, a nossa reportagem tentou apurar melhores informações, na 70ª DP (Tanguá), onde o caso foi registrado, mas fomos informados que os dados não poderiam ser revelados para não atrapalhar as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário