terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pág. 13 - Tanguá se despede de Maura Conceição

Flávio Azevedo

Maura Conceição, um dos símbolos de Tanguá.
Faleceu no último dia 20 de agosto, aos 75 anos, Maura Abreu Conceição. Tradicional figura da política de Tanguá, ela muito se empenhou pela emancipação do município. Ao longo da vida, ela ocupou inúmeros cargos públicos, com destaque para a carreira de vereadora (dois mandatos) e vice-prefeita de Itaboraí, no governo de João César Cáfaro.

Natural de Campos, D. Maura, como era mais conhecida, chegou a Tanguá aos sete anos, terra que ela adotou e fez dela uma das suas cidadãs mais ilustres.

Sempre alegre e preocupada com os menos favorecidos, Maura também era estimada por ser despida de preconceitos, característica que a consagrou como referência política em Tanguá e região.

No esporte, Maura Conceição foi pioneira do Campeonato Tanguaense, sendo fundadora da Liga Independente de Tanguá. Realizou inúmeras competições. Destacava-se também na promoção do Carnaval, sempre apoiando as escolas de samba e os blocos carnavalescos tanguaenses.

Embora tivesse uma carreira política de destaque, Maura Conceição morreu pobre. Foi sepultada por volta das 12h do dia 21, no Cemitério Municipal de Tanguá, onde milhares de pessoas, entre autoridades, parentes, amigos e admiradores compareceram para dar o último adeus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário