terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pág. 2 - O câmera man e o ator principal

Zeca Novais

O vereador Humberto Belgues passou a filmar a sessão e a confusão foi armada
Botelhovski ficou chateado. Era o ator principal do filme russo e há muito tempo estava remoendo sua insatisfação com o câmera man Humbertovski. Esbravejava pelos quatro cantos que o câmera man não valorizava seu close porque estava conspirando contra ele e seus coadjuvantes. “Ele quer me derrubar e destruir o meu filme!”, dizia o ator principal, enquanto ajeitava seu paletó.

O filme estava sendo gravado na cidade de Rio Bonitovski, reduto de artistas. O cenário era de filme de terror: uma sala medonha, que abrigava seres que pareciam ter vindo de outro planeta, ternos amassados e desbotados que pareciam caminhar sozinhos, e alguns zumbis que só balançavam a cabeça, fazendo apenas figuração no longa metragem. O set de filmagens vivia vazio, pois o povo que deveria ir até lá conferir a gravação do filme já havia recebido seu cachê antes do término das gravações.

A maioria dos coadjuvantes do filme estava do lado do protagonista, que havia lutado muito para conseguir o sonhado papel principal. Havia um trato de que qualquer prêmio que o Ator Principal viesse a receber seria dividido igualmente entre os atores coadjuvantes que faziam parte de seu núcleo de dramaturgia. Em alguns momentos, os coadjuvantes roubavam a cena do ator principal. Uns porque eram dramáticos demais, outros porque eram muito cômicos e outros porque incrivelmente conseguiram participar do filme sem ao menos saber do que se tratava o roteiro, e nem conseguir formular uma frase.

O Câmera Man Humbertovski recebia seu salário em dia, mas estava muito chateado porque não era mais chamado para atuar. Humbertovski estava sendo excluído e isso deixou o câmera man muito tristinho. Humbertovski já havia protagonizado outro filme ao lado de Botelhovski. “Dona Câmara e seus dois Maridos" foi um sucesso e ele não entendia porque teve que abandonar sua carreira e trabalhar atrás das câmeras. Foi então que Humbertovski começou a prejudicar o Ator principal. Não valorizava seu close, não esperava Botelhovski se maquiar e começava a filmagem de qualquer maneira, sem valorizar a fé cênica do protagonista.
“Você quer me matar! Você quer acabar com minha vida! Tira essa câmera daqui! Seu... Seu... Bobo!”

A confusão estava armada e as gravações foram interrompidas porque não havia mais clima.

O Diretor do filme, Mandiocovski, preferia manter a discrição. Não queria que ninguém soubesse que era ele quem estava à frente das filmagens. Usava um pseudônimo: Boiadeirovski. O diretor ficou extremamente aborrecido com os problemas nas gravações do filme de terror e preferiu abandonar o filme para se dedicar a um documentário sobre animais de grande porte que ele estava produzindo em sua fazenda.

Boiadeirovski não precisou demitir ninguém. Esperou até outubro de 2012, quando os telespectadores, insatisfeitos com a demora no lançamento de um filme de qualidade, trocaram todo o elenco do longa metragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário