terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pág. 18 - Carta do Leitor

Skate não é crime!

Queridos leitores, me chamo Felipe Luiz Rodrigues Chagas, tenho 19 anos e vim explicar um pouco desse esporte chamado skate.
O skate (pronuncia-se skêit) é um desporto inventado na Califórnia que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape, dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de "trucks".
Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade.  No Brasil, o praticante de skate recebe o nome de skatista, enquanto que em Portugal chama-se skater.
O skate é considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.
Gostaríamos de pedir ao prefeito, ao secretário de Esporte e Lazer ou aos vereadores, que construíssem uma pista para nós skatistas de Rio Bonito, num galpão ou até mesmo num lugar aberto, mais com alguma cobertura.
Por isso, nós estamos recorrendo ao jornal tentando uma solução cabível, já que não podemos andar nas ruas, sem sermos incomodados e coagidos por autoridades municipais e policia militares que nos classificam como arruaceiros e vagabundos.
Apenas estamos praticando um esporte que gostamos. Já que não temos um local apropriado, nós o fazemos nas ruas e quadras. Por isso, estamos aqui pedindo nos ajudem a praticar o nosso esporte com segurança e em local apropriado.

Obrigado desde já!

Felipe Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário