quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pág. 18 - Silva Jardim conquista prêmios e se destaca no cenário estadual e nacional

Marcello Zelão eleva o prêmio e a auto-estima do silvajardinense.
Depois de ganhar no último dia 25 abril o prêmio de “Prefeito Empreendedor” do Estado do Rio de Janeiro no Destaque Temático “Crédito e Capitalização”, o município conquistou no último dia 15 de maio, a versão nacional do prêmio, em solenidade realizada na sede do Sebrae/Nacional, em Brasília. A vitória veio pela criação e implantação do Projeto do Banco Comunitário Capivari (BCC) e sua moeda social.

O projeto objetiva fomentar a circulação dos recursos financeiros no município para promover o desenvolvimento econômico local, assim como fornecer microcréditos a pequenos empreendedores da cidade para que eles possam iniciar e tocar os seus próprios negócios. O Capivari foi a primeira moeda social lançada no Estado do Rio de Janeiro e tem servido de exemplo para o lançamento de outras, como a CDD, da Cidade de Deus.

Na sua VIIª edição, o concurso promovido pelo Balcão Sebrae premiou 12 iniciativas, sendo cinco na categoria “Melhor Projeto', além de uma para cada Região do País, e sete “Destaques Temáticos”. No evento, o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, incentivou a criação de um movimento no Brasil para que “o empreendedorismo entre de fato na agenda dos prefeitos”.

Prêmio ODM Brasil

Silva Jardim também conquistou por conta do Banco Comunitário e da Moeda Social Capivari, o “4º Prêmio ODM Brasil” promovido pela organização internacional Onu/Habitat. Os ganhadores foram definidos no último dia oito de maio. Foram escolhidos os 20 melhores projetos e iniciativas de prefeituras e organizações da sociedade civil do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário