sexta-feira, 18 de maio de 2012

Parceria com a Faperj garante realização de curso profissionalizante em Rio Bonito

Texto: Denilson Santos
Foto: Rogério Rodrigues

O anuncio foi feito durante uma reunião realizada na secretaria de Educação e Cultura.
A prefeitura de Rio Bonito, em parceria com a Fundação de Amparo a Pesquisa do Rio de Janeiro (FAPERJ), irá realizar um processo seletivo simplificado para preenchimento de  21 vagas do curso de capacitação tecnológica, para atender a demanda de mão de obra do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), na área de logística e armazenagem de Material.

A notícia foi divulgada durante uma reunião nesta quinta-feira (17/5) na secretaria de Educação, que contou com a participação das secretárias municipais Ana Maria Figueiredo (Educação), Carmem Motta (Meio Ambiente), além da diretora do Departamento de Ensino, Teresa Cristina Moraes, e dos consultores Marcello Silveira Vieira e Pedro Felicíssimo, que elaboraram o projeto.

A seleção e análise dos currículos será realizada no dia 16 de junho, das 9 às horas, no Centro Municipal de Educação Maurício Kope, no Centro, mesmo local onde acontecerá a Aula Inaugural, no dia 21 de julho, e será ministrado o curso. Os selecionados passarão por uma entrevista e o resultado final será divulgado no dia 25/6. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ser morador do município, ter idade entre 18 e 28 anos, cursado o Ensino Médio (2ª Grau completo) e possuir noções de informática básica (Word e Excel), e noções de inglês.

As aulas terão conteúdos teóricos sobra armazenamento, manuseio, movimentação e estoque de materiais, com carga horária de 40 horas, e um conteúdo prático operacional de um sistema computacional WMS (Sistema de Gerenciamento de Armazém), também com 40 horas. Serão doze semanas de curso, com as aulas aos sábados, das 8 às 17 horas.
– Esse curso vai preparar mão de obra qualificada e específica para o mercado de trabalho, principalmente para as empresas que prestam serviço para a Petrobrás, através do Comperj. É fundamental que os moradores do município participem do processo seletivo, que acontece no próximo dia 16 de junho, no Centro Municipal de Educação – afirma a secretária de Educação,  Ana Maria Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário