quinta-feira, 3 de maio de 2012

Campeonato de Mountain Bike em homenagem ao Dia Do Trabalhador

Denilson Santos

Nem as fortes chuvas que castigaram o município, atrapalhou a realização do Rio Minas Mountain Bike CUP, prova válida para o Ranking Nacional e Estadual XCO, que aconteceu em 1° de Maio, no bairro Green Valey, às 9 horas, dentro da programação dos festejos em comemoração ao Dia do Trabalhador. A chuva transformou a pista num teste de força, equilíbrio e muita coragem. O evento contou com a participação de 100 atletas e foi realizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), em parceria com a prefeitura de Rio Bonito. Foram distribuídos cerca de R$ 3 mil em premiação.

O tri-campeão brasileiro de mountain bike, Robson Ferreira, foi uma das grandes atrações do Rio Minas Mountain Bike CUP,Confirmando a boa fase, ele venceu a categoria super Elite Masculina e Jane Maria levou a melhor sobre a carioca Joselene, vencendo a Elite Feminina de ponta a ponta. Além disso, também houve provas nas categorias como Estreantes, Feminino Light, Master 30 a 34 anos, Master 35 a 39 anos, e Veteranos entre outros. O percurso, de aproximadamente 4 Km, percorreu as principais ruas do Green Valey.
– Essa foi uma prova bem técnica, com muitas subidas e descidas, e ficou muito difícil por conta da chuva. Mas no mountain bike é isso, quando mais obstáculos o atleta fica mais motivado a superá-los. Rio Bonito está de parabéns pela pista que construiu e espero correr aqui no próximo ano – afirmou o vencedor da prova, Robson Ferreira.

Para o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), Claudio Santos, o evento pode entrar no calendário oficial da modalidade esportiva. “Fiquei feliz em realizar esse evento nacional aqui na cidade. Agradeço a todos os atletas que, mesmo debaixo de chuva, engrandeceram o evento”, garante Claudio.

Fonte: Ascom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário